Quantcast
Uncancel Collection: Venda De Merchandising De Eventos Cancelados Para Ajudar União Audiovisual

Uncancel Collection: Venda De Merchandising De Eventos Cancelados Para Ajudar União Audiovisual

Redacção

A Uncancel Collection é uma colecção de merchandising de eventos cancelados, cujas receitas revertem a favor da União Audiovisual e dos milhares de profissionais do sector dos espetáculos, festivais e eventos que estão a passar por tremendas dificuldades.

Sem ninguém esperar e contra todas as previsões e expectativas, milhares de concertos, espectáculos, exposições e eventos foram cancelados ou adiados devido à pandemia que assolou o mundo desde Março deste ano.

Em Portugal, milhares de profissionais do sector dos espectáculos e da cultura foram impedidos de desempenhar as suas funções e, actualmente, muitos são os que estão a passar grandes dificuldades financeiras sem saber quando é podem voltar a trabalhar a 100%.

Mas como nada é impossível e existe sempre uma luz ao fundo do túnel, uma das soluções agora encontrada foi a criação desta iniciativa – Uncancel Collection -, que nasceu da vontade de um conjunto de entidades em ajudar, em regime ‘pro bono’, quem as ajuda, ano após ano, a pôr de pé os eventos a que todos nos habituámos a ir.

Ao aderires à iniciativa, que consiste na compra de merchandising dos eventos que foram cancelados durante este ano, estás a ajudar os profissionais deste sector, já que as receitas obtidas revertem na totalidade para a União Audiovisual, o grupo informal que tem estado na linha da frente no que toca ao apoio aos trabalhadores do sector que passam dificuldades.

Da colecção fazem parte as tradicionais t-shirts que vemos em concertos e festivais de música, mas também cachecóis, casacos, camisolas, canecas, entre tantos outros produtos de merchandising de vários eventos e espectáculos.

A Uncancel Collection vai estar disponível online entre 24 de Novembro e 18 de Dezembro, sendo que a iniciativa começa com mais de 2 mil artigos de várias marcas e de festivais de música bem conhecidos como o Rock in Rio, NOS Alive e Primavera Sound, Vodafone Paredes de Coura, SBSR, Meo Sudoeste, entre outros, assim como produtos de activação de marcas como a Worten, a Super Bock, a Corum Investments, ou o Sesimbra Natura Park, e ainda de bandas como os Da Weasel.

Se tens uma banda e tiveste um evento cancelado em 2020 e tens merchandising armazenado, junta-te à colecção, contactando a organização através do email: info@uncancel2020.pt .

«Chegou a nossa vez de dar a quem já tanto nos deu», escrevem os responsáveis. Espreita o vídeo para conheceres melhor esta iniciativa e visita o site da iniciativa para saberes quais os produtos que podes adquirir e, com isso ajudar quem mais precisa neste momento.