Vai-m’à Banda 2019: Artistas, Locais e Horários

Vai-m’à Banda 2019: Artistas, Locais e Horários

António Maurício

A terceira edição do festival em Guimarães acontece no próximo dia 24 de Agosto, com concertos gratuitos de Omar Souleyman, Sunflowers, Luís Severo, Benjamim, entre outros.

Gratuito e itinerante, o Vai-m’à Banda é uma celebração da música e destes locais de tão forte tradição na cidade. Num diálogo que pretende contribuir para a preservação das tascas e seus costumes, a música aparece como a melhor desculpa para reunir pessoas onde os cabeças de cartaz são, por um dia, o vinho de malga, o bolo com sardinhas e o caldo verde.

Na terceira edição, o Vai-m’à Banda expande-se e inclui duas novas tascas. Os Amigos da Penha e a Adega dos Caquinhos juntam-se assim às já conhecidas Adega do Ermitão, Tio Júlio, Taberna do Trovador, e Tasca Expresso. A música, essa desculpa perfeita para experienciar todos estes espaços, fica a cargo de Omar Souleyman, Sunflowers, Luís Severo, Benjamim, Calcutá, Chinaskee e DJ Fitz.

O evento tem início às 15h de sábado na Tasca Expresso, onde serão distribuídas gratuitamente pulseiras que darão acesso à viagem de teleférico para a Penha por apenas 1€. O número de pulseiras é limitado pelo que recomendamos pontualidade.

Mais informações em vaimabanda.com.

PROGRAMAÇÃO

Tasca Expresso
15:00 – Chinaskee
Adega do Ermitão
16:30 – Benjamim
Amigos da Penha
17:00 – Luís Severo
Largo do Trovador
19:30 – DJ Fitz
Adega dos Caquinhos
20:00 – Calcutá
Largo do Trovador
22:00 – Sunflowers
23:00 – Omar Souleyman
01:00 – DJ Fitz