Vai ser lançado em CD o concerto de 25 anos dos Resistência

Vai ser lançado em CD o concerto de 25 anos dos Resistência

Mariana Matos
Facebook Resistência

“Resistência | ao Vivo no Atlântico 25 anos” irá ser editado a 20 de Novembro.

Nesta longa aventura com que a Resistência se aproxima agora das 3 décadas, o marco dos primeiros 25 anos foi importante. Celebrou-se com amigos, os que pisaram o palco e os que encheram as plateias, com cantigas que todos sabem de cor. Na Altice Arena, que já teve nome de grande mar, no dia 13 de Outubro de 2017, Alexandre Frazão (bateria), Fernando Cunha (voz e guitarra 12 cordas)  Fernando Judíce (baixo), José Salgueiro (percussões), Mário Delgado (guitarra), Miguel Ângelo (voz), Pedro Jóia (guitarra clássica), Olavo Bilac (voz) e Tim (voz e guitarra) viajaram pela sua história convocando as vozes de Raquel Tavares e António Zambujo, dois amigos de longa data que quiseram estar presentes nesse momento único.

No concerto de aniversário, foram tocados temas clássicos como “Não Sou o Único”, “Nasce Selvagem”, “A Noite”, “Amanhã é Sempre Longe Demais”, entre outras.

Raquel Tavares deu voz a “Liberdade”, que Pedro Ayres escreveu, e “Que Amor Não Me Engana”, clássico do especial cancioneiro de José Afonso. Já António Zambujo cantou o “Perfeito Vazio” a que os Xutos deram originalmente a sua força, e “Zorro”, o tema com palavras de João Monge e música da grande dupla João Gil e Luís Represas.

O CD duplo estará disponível nas lojas habituais. Vê aqui o vídeo para o tema “Nasce Selvagem” ao vivo: