“Valsa a Dois Tempos” É O Novo Single De Gato Morto de Elísio Donas (Ornatos Violeta)

“Valsa a Dois Tempos” É O Novo Single De Gato Morto de Elísio Donas (Ornatos Violeta)

Redacção

O Gato Morto lançou “Valsa a Dois Tempos”, o segundo single do disco de estreia “Fazer das Mágoas Coração”, que tem edição prevista para Setembro deste ano pela Rastilho Records.

“Valsa a Dois Tempos” sucede a “Bílis”, a canção que marcou o regresso de Elísio Donas, o teclista dos Ornatos Violeta, à composição de originais. Fernando Guerreiro, autor da letra, diz que «”Valsa a Dois Tempos” fala-nos sobre os vários ritmos e frequências que o amor tem. Quantas vezes o sentimento é recíproco, mas os corações pulsam a velocidades incompatíveis. No entanto, tal como na música, os contratempos fazem do fraco forte e criam dinâmicas que fazem crescer e avançar por caminhos que de outra forma seria impossível trilhar».

Gato Morto é o projecto pessoal de Elísio Donas, que junta o seu piano, teclados, melódica e samples, às guitarras eléctricas e acústica de Ramon, aos baixo eléctrico e contrabaixo de Luís Henrique e à bateria de Paulo Franco. Sem pressas ou pressões externas, o Gato Morto afirma-se como um colectivo artístico mas também como uma forma de estar na vida, que tem no Porto o seu ponto de encontro para os músicos oriundos, além da Invicta, de Lisboa e Faro.

As gravações de “Fazer das Mágoas Coração” têm decorrido no estúdio Namouche, em Lisboa, e deverão estar concluídas em breve. A produção musical e executiva tem a assinatura de Elísio Donas, que conta com um leque notável de convidados, a revelar no lançamento de “Fazer das Mágoas Coração”.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA