Van Halen: Mítico Vídeo Perdido há Mais de 40 Anos Vê a Luz do Dia

Van Halen: Mítico Vídeo Perdido há Mais de 40 Anos Vê a Luz do Dia

Redacção

Um mítico vídeo dos Van Halen filmado num parque de dinossauros foi finalmente ‘desenterrado’, 40 anos depois de ter servido para promover as datas europeias da digressão de “Fair Warning”, de 1981.

Conforme reza a história, o vídeo foi filmado pela televisão italiana no meio da digressão europeia da banda no final de 1981. O local foi o Parque Pré-histórico de Rivolta D’Adda, nos arredores de Milão, e o vídeo foi transmitido num programa com curadoria da rede de televisão estatal italiana. «Estes vídeos foram transmitidos na televisão estatal italiana, RAI 1, durante um programa de televisão chamado Circo Feliz», diz a descrição do YouTube. «O Van Halen Italia Fan Club encontrou estes vídeos e partilha-os com fãs em todo o mundo».

No vídeo, a banda faz o playback da canção “So Is This Love?”, do álbum “Fair Warning”, com David Lee Roth e companhia a pavonearem-se em frente a uma gigante estátua de um brontossauro. É um vídeo deliciosamente de baixo orçamento, filmado pela rede de televisão sem os adornos que os Van Halen iriam em breve exibir durante o apogeu da MTV.

Para os fãs da banda, este vídeo encerra um dos maiores mistérios em torno dos Van Halen. Em 1995, Jeff Hausman, da página de fãs The Van Halen News Desk, descobriu fotografias bizarras com os membros dos Van Halen a actuarem num parque de dinossauros. Embora fosse aparente que as imagens tivessem sido retiradas de um vídeo, ninguém sabia o contexto exacto ou se as filmagens ainda existiam. Jeff Hausman publicou então as fotografias na sua fanzine “The Inside”, num artigo intitulado “Sunday afternoon in Jurassic Park?”. As imagens a preto e branco depressa se tornaram material lendário nos círculos de fãs mais acérrimos.

Por coincidência, outro artigo mais recente publicado pela Lethal Amounts tentou lançar luz sobre o misterioso vídeo. Os fãs que antes desconheciam as fotografias dos dinossauros ficaram curiosos, e o mistério voltou a ser uma conversa entre os fiéis seguidores dos Van Halen. Talvez esse artigo final tenha sido responsável por trazer à tona o vídeo dos dinossauros, que podes ver a seguir.

EGITANA