Vê aqui todos os lançamentos exclusivos para o Record Store Day 2019

Vê aqui todos os lançamentos exclusivos para o Record Store Day 2019

António Maurício

Pearl Jam, Foo Fighters, Bob Dylan, Mastodon, Green Day, Death Grips ou IDLES entre os artistas com lançamentos exclusivos no dia 13 de Abril de 2019.

Mais um ano, mais uma edição do Record Store Day com lançamentos exclusivos. Como já noticiámos, os Pearl Jam são os embaixadores para 2019, e agora chega a divulgação da lista completa de vinis, cassetes, e caixa de coleccionador disponíveis para compra no próximo dia 13 de Abril. Existem três categorias:

Lançamentos Exclusivos Record Store Day – Disponíveis exclusivamente no dia 13 de abril nas lojas aderentes (lista portuguesa aqui). Não podem ser adquiridos em qualquer outro local no mesmo formato.

Lançamentos Regionais/Edição Limitada Record Store Day – Também disponíveis exclusivamente no dia 13 de Abril nas lojas aderentes, mas podem não ser distribuidor nacionais, ou as quantidades destes títulos são EXTREMAMENTE limitadas. Menos de 1000 exemplares em alguns casos.

Primeiro Lançamento no Record Store Day – Lançamentos que podes encontrar no dia 13 de Abril em lojas adentes. Se fores fã do artista, recebes uma ante-estreia. No futuro, geralmente, entre quatro a seis semanas, estes lançamentos ficam disponíveis publicamente.

A lista é enorme, 15 páginas, mais precisamente. Vê a versão completa em pdf aqui, ou a versão em web, aqui.  Destacamos os seguintes lançamentos: a performance ao vivo dos Pearl Jam na Easy Street Records em 2005 em vinil; o LP “In Transition” de Jeff Buckley com a primeira gravação de uma sessão nos Columbia Records em 1993, o clássico “Big Me” dos Foo Fighters em pequenos vinis de 3-polegadas; o pressing original de “Blood on the Tracks” de Bob Dylan; uma cover de “Stairway to Heaven” dos Led Zeppelin por parte dos Mastodon em vinil; a performance ao vivo dos Green Day no festival Woodstock em 1994 em vinil; a primeira edição física de “Steroids (Crouching Tiger Hidden Gabber Megamix)” dos Death Grips; a edição em vinil dos EP’s “Meat” e “Meta” dos IDLES.