Vêm Aí As “Brilliant Live Adventures”, Seis Álbuns Ao Vivo De David Bowie

Vêm Aí As “Brilliant Live Adventures”, Seis Álbuns Ao Vivo De David Bowie

Redacção

“Brilliant Live Adventures” é um conjunto de seis álbuns ao vivo de David Bowie que vão ser lançados entre o final deste ano e o princípio do próximo. O primeiro é “Ouvrez Le Chien (Live Dallas ’95)” e chega no final de Outubro.

David Bowie sempre deu, dá e continuará a dar que falar. E já se sabia, por altura da sua morte, que muita música havia nos arquivos e que um dia começaria a ser revelada.

Pois bem, as performances ao vivo dos anos 90 de David Bowie serão agora o foco de um conjunto de seis álbuns que serão lançados individualmente ao longo dos próximos meses.

São gravações ao vivo realizadas entre 1995 e 1999, inéditas,  lançadas em vinil e CD de edição limitada. O primeiro álbum da série “Brilliant Live Adventures” chama-se “Ouvrez Le Chien (Live Dallas ’95)“, que foi lançado nos serviços de streaming pela primeira vez em Julho, sairá fisicamente no dia 30 de Outubro através da Parlophone.

Não são ainda conhecidos quaisquer detalhes sobre os outros cinco álbuns ao vivo, embora três deles estejam programados para chegar antes do Natal de 2020, sendo os restantes três lançados no início de 2021.

O primeiro LP foi gravado no Anfiteatro Starplex de Dallas a 13 de Outubro de 1995 e captou Bowie a meio da digressão de “Outside”, de 1995. A setlist do concerto foca essencialmente aquele álbum co-produzido por Brian Eno, com faixas como “The Voyeur of Utter Destruction (as Beauty)”, “I Have Not Been to Oxford Town”, “I’m Deranged” e “The Hearts Filthy Lesson”.

Quando saírem os seis LPs, serão unificados numa caixa apenas disponível via Rhino ou na loja online de David Bowie.

Este ano já se assistiu ao lançamento digital de LPs ao vivo como Liveandwell.com e Something in the Air (Live Paris 99), embora se desconheça se estes acabarão por ser incluídos nesta série “Brilliant Live Adventures”.

 

1. Look Back In Anger
2. The Hearts Filthy Lesson
3. The Voyeur Of Utter Destruction (As Beauty)
4. I Have Not Been To Oxford Town
5. Outside
6. Andy Warhol
7. Breaking Glass
8. The Man Who Sold The World
9. We Prick You
10. I’m Deranged
11. Joe The Lion
12. Nite Flights
13. Under Pressure
14. Teenage Wildlife

EGITANA