Quantcast
Vem aí o primeiro longa duração dos Vaarwell

Vem aí o primeiro longa duração dos Vaarwell

Tiago Varzim

Os lisboetas começaram em 2014, mas 2017 será o ano em que vão lançar o primeiro disco de longa duração. O novo trabalho chama-se “Homebound 456” e já tem um single que pode ser ouvido: “YOU”.

Do trio composto por Margarida Falcão, Ricardo Nagy e Luís Monteiro está prestes a chegar o primeiro LP, depois de em 2015 terem lançado o EP de estreia. Chamava-se “Love and Forgiveness” e foi o trabalho que deu a conhecer a banda lisboeta em Portugal, mas também no estrangeiro onde já foram reconhecidos.

A 10 de março, os Vaarwell vão ter o seu primeiro álbum de originais de longa duração disponível nas plataformas digitais. Sete dias depois estará também nas lojas físicas. O espetáculo de apresentação será a 16 de março, às 21h, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no auditório pequeno. Um dia depois, a banda sobe a Coimbra para atuar no Salão Brazil. A 18 de março, os Vaarwell vão estar na Casa da Música, no Porto, para um café concerto.

O novo trabalho conta com 12 temas originais. Um deles é o single de avanço que já podes ouvir: chama-se “YOU” e tem um videoclip realizado por Rui Vieira e produzido por João Abreu e Ricardo Miranda. As letras são da vocalista, Margarida Falcão, e a produção de Ricardo Nagy, o guitarrista e teclista.

O álbum foi gravado por Joaquim Monte no Namouche Estúdio, misturado e co-produzido por Paulo Mouta Pereira e masterizado por Miguel Pinheiro Marques (SDB Mastering). Segundo a banda, o disco conta ainda com a participação de Tomás Borralho (Anthony Left) e Diogo Teixeira de Abreu (Lotus Fever) nas baterias, Paulo Mouta Pereira (David Fonseca) no piano e Bernardo Afonso (Lotus Fever) nas teclas.