“Maus Êxitos” é o novo álbum dos D’Alva

“Maus Êxitos” é o novo álbum dos D’Alva

Redacção
Vera Marmelo

Sucessor de #batequebate intitula-se “Maus Êxitos” e chegará às lojas a 12 de Outubro.

“MAUS ÊXITOS” é o nome do segundo esforço de estúdio do duo que fez mexer a Pop independente nacional. O título encerra em si uma dualidade peculiar reflectida nas canções, e quem sabe reveladora do que o duo experimentou nestes últimos quatro anos. No bom, no mau, e em tudo o que há pelo meio, Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro encontraram as espectativas e o medo de falhar. Largaram-nas, abraçaram-no, e encontraram-se num disco (ainda) sónicamente Pop, pessoal e honesto, onde procuraram canções que falem por si, mais que a produção ou outros quaisquer “fireworks”.

Para a capa de “Maus Êxitos” a Direcção de Arte ficou a cargo de Bráulio Amado, o criativo Português sediado em Nova Iorque que tem dado que falar pelo trabalho desenvolvido para artistas como Frank Ocean, Beck ou Roisin Murphy entre outros. Foi-lhe dada total liberdade criativa e o resultado é uma composição fotográfica representativa da sua interpretação de cada uma das canções que integram este longa duração. A fotografia ficou a cargo de Cristiana Morais que, à distância, concretizou a visão de Braulio.

«Não há verdade sem consequência, mas há uma diferença entre não saber e não querer saber» é a primeira frase da primeira canção a ser amostra para o segundo longa-duração dos D’Alva, marinado num pós-guerra de pós-verdade, pós-factos alternativos e dissonâncias afins.

No press release, o single é descrito como «Neste single “não-single”, sem filtro, sem recurso a fórmulas seguras, de algum modo incómodo e contrastante com a ideia dos D’Alva a que nos habituámos, o refrão orelhudo não ficou esquecido. Sonicamente é a fusão entre um soul punk e o inescapável novo rock n’ roll — o hip-hop —, algures entre Jack White e Kendrick Lamar

Ouve em baixo e vê o respectivo vídeo para “Verdade Sem Consequência”.