Vertigo: homenagem de Zakk Sabbath ao álbum de estreia dos Black Sabbath já disponível

Vertigo: homenagem de Zakk Sabbath ao álbum de estreia dos Black Sabbath já disponível

Redacção

Zakk Wylde e os seus Zakk Sabbath recriaram fielmente o álbum de estreia dos… Black Sabbath para comemorar os seus 50 anos. O disco chama-se “Vertigo” e já está disponível.

Os Zakk Sabbath, liderados pelo guitarrista Zakk Wylde, editaram “Vertigo”, uma recriação fiel do icónico álbum de estreia dos Black Sabbath, intitulado “Black Sabbath 1970”. No dia do lançamento do LP, sexta-feira, 4 de Setembro, Zakk Sabbath aproveitou e partilhou, gratuitamente, “The Wizard”, que já podes ouvir mais abaixo.

Wylde formou a banda de homenagem aos Sabbath em 2014, ao lado do baixista Rob “Blasko” Nicholson (membro da banda de Ozzy Osbourne ao lado de Wylde) e do baterista Joey Castillo (Queens of the Stone Age, Danzig) e, juntos, quiseram agora homenagear o revolucionário álbum de estreia dos Black Sabbath.

«Gravámos um EP ao vivo e perguntámo-nos o que poderíamos fazer a seguir como banda de covers, pelo que o 50º aniversário do álbum [“Black Sabbath 1970”] chegou mesmo na altura certa. Comparado com “Paranoid”, que é quase como um melhor disco, a maior parte do material sobre Black Sabbath é material profundo, realmente experimental, que nunca foi explorado a fundo, pelo que isto foi um desafio, não esquecer que queríamos atingir os nossos próprios padrões elevados», explicou Rob “Blasko” Nicholson.

“Vertigo” está aí, mas não terá edição digital, a não ser dos temas “The Wizard” e “Black Sabbath”. Em vez disso, o álbum está a ser vendido em três formatos: CD digipak; CD/DVD com livro de capa dura e vinil amarelo de edição limitada. As pré-encomendas podem ser feitas aqui.

Já podes ouvir “The Wizard”:

EGITANA