VI Mêda+: mais festival, mais música portuguesa

VI Mêda+: mais festival, mais música portuguesa

Bernardo Carreiras

O Festival Mêda+, que decorrerá entre os dias 23,24 e 25 de Julho, prepara-se para a sua sexta edição e traz como novidade um novo palco.

Os festivais de verão são cada vez mais uma tendência no nosso país. No meio de projectos de grande dimensão, como os chamados festivais urbanos que passam pela capital, encontramos algumas pérolas escondidas longe da azáfama lisboeta e que merecem igual atenção.

É o caso do Mêda+, projecto que segue em força para a sua sexta edição. Realizado na cidade Mêda, pertencente ao distrito da Guarda, nasce em 2010 através da vontade de um grupo de jovens de uma Associação Juvenil. Os objectivos são os mais nobres,  passando por dinamizar o concelho aumentando a dinâmica cultural da região e apoiar a música portuguesa, abrangendo vários estilos musicais.

Num festival onde a entrada é totalmente gratuita e conta com o acesso ao parque de campismo, os utentes têm ainda direito a usufruir de um complexo de piscinas municipais, por apenas 1 euro por dia, para além de um skatepark que também atrai as atenções do público.

Ao longo das várias edições vemos um cartaz que tem mantido um bom calibre, indo buscar o que de melhor se faz no nosso país. Por este já passaram bandas como Wraygunn, Mão Morta, Linda Martini ou Supernada.

O destaque deste ano vai para os D’alva, Karpa, e Diabo na Cruz, entre outros nomes. A principal novidade é o novo palco, Palco Cadeira Amarela, que traz ainda mais música a esta edição. Todas estas razões são um bom motivo para durante três dias fugir  à confusão lisboeta e ir viver uma festa  num ambiente familiar, com boa comida e bebida a preços acessíveis, recheada de boa música portuguesa.

CARTAZ

Quinta-feira, 23
D’alva
Os Alice
Moe’s Implosion
Van Breda

Sexta-feira, 24
Diabo na Cruz
KARPA
A Cepa Torta
Spitfyah Sound

Sábado, 25
Sam Alone
Los Waves
LOW TORQUE
Club Banditz

PALCO CADEIRA AMARELA
Tales and Melodies
Shutter Down
Limbo
Hugo “Pé Descalço”
smoking beer
Madame Limousine
Blackbird
Blue Trash Can

EGITANA