Quantcast
Victoria Tem Mural Gigante Em Homenagem A Eddie Van Halen 

Victoria Tem Mural Gigante Em Homenagem A Eddie Van Halen 

Redacção

O artista canadiano Paul Archer pintou um grande mural em Victoria, em homenagem ao lendário guitarrista Eddie Van Halen, que faleceu a 6 de Outubro após uma longa batalha contra o cancro.

Paul Archer pintou o mural na parede das traseiras da sua loja de escovas de ar no centro de Victoria, Canadá, apresentando uma imagem bem conhecida de Eddie Van Halen a desbundar a sua Frankenstein.

Paul tornou-se de facto conhecido de Eddie após um encontro enquanto Archer era um ajudante de palco numa sala se espectáculos onde Van Halen tocou. O artista disse ao CTV News que «era ajudante de palco na Memorial Arena [agora conhecida como a Save-on-Foods Memorial Arena]», e foram «almoçar juntos… peixe e batatas fritas», acrescentando: «Falámos e ele tornou-se como um amigo porque sempre que Van Halen tocava, eu estava a trabalhar no espectáculo e ele conhecia-me pelo nome».

Archer diz que foram precisos «dois dias difíceis» para completar o mural, que foi pintado em condições húmidas e ventosas, de tal forma que enquanto Archer pintava, uma lona e um aquecedor foram levados até ao local para manter quentes tanto o artista como a parede.

O mural tem a altura do edifício, mas Archer diz ter planeado originalmente que o mural fosse três vezes maior. No entanto, achou difícil encontrar um local para pintar um mural maior, uma vez que os proprietários citaram barreiras como licenças e outras burocracias. «As pessoas continuavam a dizer ‘não, burocracia, licença,’ todo o tipo de coisas, então decidi, ‘bem, tenho uma parede no meu edifício’», conta.

Archer diz ainda que os visitantes são bem-vindos a passar pela sua loja para ver o mural e tirar fotografias, dizendo ainda esperar que o mural honre Van Halen. «Muita gente diz que ele está lá em cima a olhar para baixo e a sorrir e eu espero que sim. Penso que ele iria adorar. Ser imortalizado numa parede é uma coisa meio fixe».