Vídeo Raro de Freddie Mercury a Preparar-se Para Último Concerto com Queen

Vídeo Raro de Freddie Mercury a Preparar-se Para Último Concerto com Queen

Redacção

Este vídeo é uma verdadeira máquina do tempo. Já lá vão 35 anos. Freddie Mercury preparava-se para encantar os milhares que o aguardavam em Knebworth, no Reino Unido, naquele que foi o seu último concerto com os Queen.

Em 9 de Agosto de 1986, os Queen fizeram a última apresentação da carreira da banda com Freddie Mercury na formação. O concerto realizou-se em Knebworth, no Reino Unido, e foi o derradeiro da “Magic Tour”.

Naquela época, as digressões já se tinham tornado cansativas para Freddie Mercury, que um ano depois foi diagnosticado como portador do vírus da Sida. No entanto, a exaustão do cantor não era levada para os palcos, local onde dava o máximo de si.

Como recordação, o Instagram do site Ligado à Música resgatou um vídeo raro que mostra Freddie Mercury nos bastidores do concerto em Knebworth, cinco minutos antes de entrar ao palco e mostrar a sua incrível performance pela última vez com os Queen.

Na cena, o cantor exercita-se fisicamente, mas também faz alguns exercícios vocais, entre os quais a icónica interacção com o público – “Ohohh”.

O baterista Roger Taylor ainda aparece no vídeo e brinca com o companheiro de banda.

Confere o momento que exibe um Freddie Mercury feliz e prestes a encantar o público, tal como fez em tantas outras situações, como neste memorável espectáculo no Live Aid.

EGITANA