Quantcast
Vítor Bacalhau edita novo álbum: “Cosmic Attraction”

Vítor Bacalhau edita novo álbum: “Cosmic Attraction”

António Maurício

O mais recente single “Old Soul” conta com a participação especial de Budda Guedes.

Depois de dois anos em digressão com o seu álbum de estreia “Brand New Dawn”, Vítor Bacalhau está pronto para lançar “Cosmic Attraction”, o seu segundo disco. Foi gravado sem overdubs, sem metrónomo e sem munição nos estúdios da Mobydick Records em Braga. Budda Guedes produziu o álbum e encorajou Vítor e a banda a sair da sua zona de conforto.

«Sinto realmente que este disco é um grande passo em frente tanto na minha composição, como na minha maneira de cantar, como na química da banda. A minha intenção para este álbum era que fosse tão honesto quanto possível, que as influências blues fossem evidentes, que o rock estivesse bem presente, e que todas as minhas influências se misturassem de maneira dinâmica e interessante – acho que conseguimos isso!»  – disse o artista num comunicado de imprensa.

Pela primeira vez na carreira de Vítor, alguns amigos e músicos com quem partilha a mesma visão musical ajudaram na composição de algumas músicas. “Who Do You Think You’re Fooling” foi composta em plena serra algarvia, depois de uma tarde de jam com Jean Paul Rena, um bluesman veterano holandês. “Old Soul” foi composta no estúdio com o produtor e amigo Budda Guedes, que participou no arranjo, escreveu parte da letra e cantou na versão final da música.

“Cosmic Attraction” será lançado no dia 3 de Novembro em Braga no Theatro Circo, seguido de uma série de datas em Portugal e no estrangeiro, com banda e em formato solo acoustic. Luís Trindade acompanha Vítor no baixo e João Ventura na bateria.