Quantcast
Vodafone Mexefest: O cartaz está completo

Vodafone Mexefest: O cartaz está completo

Redacção

O cartaz da edição de 2016 do Vodafone Mexefest completa-se com vários nomes nacionais.

E são eles: 800 Gondomar; Acid Acid; Celeste/Mariposa; Celina da Piedade; DEAD PRETTIES; Dinamite | Celebração da Obra de Dina com: Ana Bacalhau, B Fachada, Best Youth, Da Chick, D’Alva, Márcia, Mitó e Tocha Pestana; Fábia Rebordão; Fandango; Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo; Fugly; Ganso; Golden Slumbers; Irmãos Makossa; Kumpania Algazarra; Luís Severo; Lula Pena; Manuel Fúria e os Náufragos; Medeiros/Lucas; Mecânico do Amor (Tiago Santos); Pedro (Itch)Coquenão apresenta: “Os Projecionistas”; PZ; Señoritas; Toty Sa’Med; Valas e Zanibar Aliens.

Há também novidades a nível das salas. O Mexefest vai inaugurar e dar a conhecer a nova sala da cidade de Lisboa o Cine-Teatro Capitólio no Parque Mayer, que na verdade apresenta 3 salas distintas – o Cine-Teatro, os Bastidores e o Terraço. O Sótão do Teatro Tivoli BBVA é também um novo espaço do Festival. Sendo assim, as salas por onde vais ter que andar a circular são Cinema São Jorge (Sala Manoel de Oliveira e Sala Montepio), Capitólio (Cine-Teatro, Bastidores e Terraço), Teatro Tivoli BBVA, Sótão do Teatro Tivoli BBVA, Sala Delta no Palácio Foz, Estação Vodafone FM na Estação Ferroviária do Rossio | IP, Sala Super Bock na Garagem EPAL, Sociedade de Geografia de Lisboa, Coliseu dos Recreios, Sala Toyota C-HR na Casa do Alentejo e o Vodafone Bus. Uma canseira que valerá a pena.

mapa-salas-vodafone-mexefest16

E porque os momentos inusitados fazem também parte do ADN do Vodafone Mexefest, este ano haverá Concertos Surpresa, sessões de leitura com as Vodafone Vozes da Escrita e Vodafone Cuckoo para tornar a experiência ainda mais surpreendente.

Os concertos surpresa são exactamente isso, surpresa, e por isso pouco há a revelar, a única coisa que tens que saber é que são gratuitos e para todo o público, ou seja, não será preciso pulseira do festival para poderes assistir. Em cada um dos dois dias haverá um espectáculo em que o artista, o horário e o local só serão revelados no próprio dia (cerca de 3 horas antes, diz a organização). Sabendo que tudo acontece no eixo Avenida da Liberdade-Rossio, para assistir basta ficar atento e aparecer no sítio certo, à hora certa.

A spoken word está este ano em destaque com as Vodafone Vozes da Escrita, com sessões de leitura protagonizadas por artistas nacionais bem conhecidos do público.
Sendo este um Festival urbano, os convidados desta iniciativa, que acontece pela primeira vez no Vodafone Mexefest, são nomes que fazem das palavras rimas, e das rimas canções. Repertórios de aguçada acutilância feitos pelo incontornável Carlão, pelos hip hoppers Mike El Nite e Fuse e pela enérgica Da Chick. Para o Vodafone Mexefest, os quatro artistas vão preparar sessões inéditas em torno de textos que podem incluir poesia, letras de canções, excertos de romances, crónicas, histórias e autores vários. Os nomes estão anunciados, mas os horários e as salas onde serão as atuações prometem surpreender os espectadores. A não perder.

O Vodafone Cuckoo é outra das novidades de 2016, a varanda central do Coliseu dos Recreios vai transformar-se em mais um dos espaços do Festival com o Vodafone Cuckoo. Como num relógio que toca sempre à hora certa, quando o Vodafone Cuckoo soar, anunciar-se-á a chegada de um músico para uma performance exclusiva. O elenco do Vodafone Cuckoo será anunciado brevemente.

Quando te faltar energia para correres para mais uma sala, os Kumpania Algazarra vão por-te a mexer, actuando nos dois dias ao longo da avenida. O louco Vodafone Bus está de regresso e podes contar com uma viagem na companhia dos Fugly  no dia 25 e no dia 26 com 800 Gondomar.

O Vodafone Mexefest mexe com Lisboa nos dias 25 e 26 de novembroO bilhete único válido para os dois dias do Festival encontra-se já à venda nos locais habituais pelo valor de 45€, passando a custar 50€ nos dias do Festival.

CARTAZ COMPLETO

DIA 25
Cinema São Jorge / Sala Manoel de Oliveira
Céu; The Invisible

Cinema São Jorge / Sala Montepio
Fandango; Acid Acid

Cine-Teatro Capitólio
Large Professor & Diamond D; Talib Kweli; Mike El Nite + Nerve

Capitólio Bastidores
Valas

Capitólio Terraço
Celeste/Mariposa

Teatro Tivoli BBVA
Dinamite | Celebração da Obra de Dina com: Ana Bacalhau, B Fachada, Best Youth, Da Chick, D’Alva, Márcia, Mitó e Tocha Pestana;
Bruno Pernadas

Sótão do Teatro Tivoli BBVA
Pedro (Itch)Coquenão apresenta: “Os Projecionistas”

Sala Delta / Palácio Foz
Luís Severo; Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo

Estação Vodafone FM / Estação Rodoviária do Rossio | IP
Sunflower Bean; Baio; Vodafone Band Scouting

Sala Super Bock / Garagem EPAL
Manuel Fúria e os Náufragos; DEAD PRETTIES; Ganso

Sociedade de Geografia de Lisboa
Lula Pena; Toty Sa’Med

Coliseu dos Recreios
Jagwar Ma; NAO

Sala Toyota C-HR / Casa do Alentejo
Howe Gelb; Medeiros/Lucas

Vodafone BUS
Fugly

Banda na Avenida
Kumpania Algazarra

Vodafone Vozes da Escrita
Carlão; Mike El Nite

DIA 26
Cinema São Jorge / Sala Manoel de Oliveira
Digable Planets; KING

Cinema São Jorge / Sala Montepio
PZ; Señoritas

Cine-Teatro Capitólio
Mayra Andrade; La Dame Blanche

Capitólio Bastidores
Zanibar Aliens

Capitólio Terraço
Mecânico do Amor (Tiago Santos)

Teatro Tivoli BBVA
Whitney; Mallu Magalhães

Sótão do Teatro Tivoli BBVA
Irmãos Makossa

Sala Delta / Palácio Foz
Celina da Piedade; Fábia Rebordão

Estação Vodafone FM / Estação Rodoviária do Rossio | IP
Kevin Morby; Octa Push; Vodafone Band Scouting

Sala Super Bock / Garagem EPAL
Ciência Rítmica Avançada (Curadoria de Rui Miguel Abreu): Fuse, Keso + Oliveira Trio, Beware Jack + Blasph, Landim

Sociedade de Geografia de Lisboa
Meg Baird; Golden Slumbers

Coliseu dos Recreios
Branko, Elza Soares; Gallant

Sala Toyota C-HR / Casa do Alentejo
TaxiWars; Joana Barra Vaz

Vodafone BUS
800 Gondomar

Banda na Avenida
Kumpania Algazarra

Vodafone Vozes da Escrita
Da Chick; Fuse