Quantcast
Vodafone Paredes de Coura’18: Novas confirmações

Vodafone Paredes de Coura’18: Novas confirmações

Redacção

Silva, Conan Osiris, Ninos du Brasil e Nuno Lopes são as mais recentes adições ao cartaz.

Cantor, compositor e produtor, Silva representa a evolução do panorama musical actual. No repertório ouvimos uma mistura de referências estrangeiras e de manipulação electrónica da música brasileira. Multi-instrumentista natural do Brasil, em 2017 foi nomeado para o Grammy Latino em duas categorias: melhor canção em língua portuguesa e álbum do ano.

No seu último disco “Silva Canta Marisa”, o artista une o clássico ao modernismo através dos aclamados temas de Marisa Monte. Pioneiro na actual paisagem musical, o futuro da música chega com Silva à Praia Fluvial do Taboão.

A música de Conan Osiris começou como um rumor na internet. “Adoro Bolos é já o seu terceiro álbum, mas nos últimos meses o interesse pelo cantor lisboeta ganhou outro tipo de atenção. Desde 2014 que o músico coloca o trabalho na internet, mas o entusiasmo de alguns amigos levou-o a partilhar os temas num universo musical mais abrangente. Fado, bollywood, hip-hop ou metal são estilos que caracterizam Tiago Miranda que, com 29 anos, é um verdadeiro autodidata. Conan Osiris mistura a poesia de um romantismo trágico a expressões em calão acompanhadas de saberes populares.

Ninos du Brasil é um projecto com origens rodeados em mistério. Dedicados à irreverência e à incomum mistura de sons, batucadas, samba e electrónica as raras actuações tornaram-se lendárias com uma mistura efervescente entre old school techno, coros espirituosos e celebrações carnavalescas de grande intensidade física. O álbum de estreia, “Muito NDB” tornou-se uma declaração aberta contra a superficialidade existente na música pop e a proibição de festejos em domínios públicos. Os temas são armas de percussão com instrumentos tão irreverentes quanto os seus músicos. “Vida Eterna” é o mais recente álbum, com um traço mais electrónico, mas sem nunca perder a identidade que tanto os caracteriza e levam à 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura.

Actor de profissão, Nuno Lopes começou a sua carreira como DJ em 2006. Se inicialmente apenas colocava discos pelo simples prazer da ligação ao universo musical, rapidamente começou a tocar em nome próprio em diversos festivais e clubes por todo o país e ainda em algumas cidades europeias. O seu estilo ecléctico pode levar-nos no mesmo set do Deep House aos Raw beats, do TechHouse e Techno ao Bassline, nunca descurando a energia necessária para empolgar as almas notívagas, sempre pronta para receber Nuno Lopes na praia fluvial do Taboão.

Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura têm o custo de 100€ e podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em bol.pt, Festicket e nos locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…). Os passes gerais também podem ser adquiridos na APP oficial do festival, com um desconto de 20% exclusivo para clientes Vodafone (stock limitado).

CARTAZ

Kevin Morby
Imarhan
Myles Sanko
X-Wife
Ermo
Smartini
Yasmine Hamdan
Dear Telephone
Fugly
Grandfather’s House
Pussy Riot
The Blaze
The Mystery Lights
Shame
Japanese Breakfast
Confidence Man
King Gizzard & The Lizard Wizard
Frankie Cosmos
Dead Combo com Mark Lanegan
Jungle
Marlon Williams
Lucy Dacus
Silva
Conan Osiris
Ninos du Brasil
Nuno Lopes

15 AGOSTO
Big Thief

16 AGOSTO
Fleet Foxes

17 AGOSTO
Curtis Harding
…And You Will Know Us By The Trail Of Dead
Skepta

18 AGOSTO
Arcade Fire