Vodafone Paredes de Coura’19: Novas confirmações

Vodafone Paredes de Coura’19: Novas confirmações

Redacção

Krystal Klear, Romare (DJ Set), Flohio e Crumb são as novas adições ao cartaz do Vodafone Paredes de Coura.

Natural de Dublin, Dec Lennon ou Krystal Klear iniciou a carreira musical como um artista anónimo, mas rapidamente desenvolveu um estatuto graças aos materiais focados no underground dancefloor que misturam elementos nostálgicos a motivos futurísticos. Após uma série de EPs associados a reconhecidas editoras, e até de forma independente com a Cold Tonic, Krystal Klear junta-se à Running Back de Gerd Janson e lança Neutron Dance. Um EP, que segundo a crítica do meio, foi considerado um dos principais lançamentos de 2018. A energia do electro, house e new wave invade a Praia Fluvial do Taboão no dia 15 de Agosto.

No terceiro dia do festival, 16 de Agosto, são as sonoridades disco e psicadélicas que se juntam ao cartaz da 27ª edição do Vodafone Paredes de Coura. Em homenagem à cultura afro-americana e ao artista Romare Bearden, Archie Fairhurst adoptou o nome Romare. Ainda na faculdade, o produtor trocou a bateria e a guitarra pela produção de faixas com fortes samples que iam de downtempo house a um frenético footwork. O DJ londrino conta com dois álbuns: Projections, disco de estreia em 2015 e Love Songs: Part Two (2016). Ambos os projectos, amplamente aclamados pela crítica musical, demonstram a evolução e destreza de Romare em misturar diferentes estilos e instrumentos musicais.

A rapper de 26 anos, Flohio está a conquistar atenção internacional com a força avassaladora que deposita em cada tema. Uma mescla de ritmos catárticos sob inteligentes narrativas e uma produção tentadora que mistura diversos estilos, reflectidos num techno industrial que se une ao mais clássico que o hip-hop tem para oferecer. Bands, primeiro single da artista natural do sul de Londres, navega por batidas experimentais e assumidas críticas sociais. Mais recentemente, Flohio lançou o segundo EP Wild You (2018). Poesia emocional e sincera é a chave para o som da grande promessa do rap londrino que sobe ao palco do Vodafone Paredes de Coura no dia 17 de Agosto.

Também para o último dia do festival estão confirmados os norte-americanos Crumb. O quarteto de psych-rock nasceu do desejo dilacerante da vocalista/guitarrista Lila Ramani completar as suas canções. A banda de Brooklyn funde sonoridades psych de anos de 1960 com pitadas de improvisos de jazz a que adiciona um informal indie rock, o que nos deixa com um pop que tem tanto de sedativo como viciante. Crumb e Locket são os primeiros dois EPs de Crumb que já conseguiu inúmeros elogios da cena musical.

Krystal Klear, Romare (DJ Set)Flohio e Crumb juntam-se ao cartaz do Vodafone Paredes de Coura que está de regresso entre os dias 14 e 17 de Agosto e conta com os já confirmados The National, Boy Pablo, Acid Arab, Kamaal Williams, Father John Misty, New Order, Mitski, Spiritualized, Parcels, Julien Baker, Alice Phoebe Lou e Patti Smith. 

Os passes gerais podem ser adquiridos em bol.pt, ticketea e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 84€.

CARTAZ

14 AGO
The National
Parcels

15 AGO
New Order
Krystal Klear
Car Seat Headrest
Boy Pablo
Acid Arab

16 AGO
Father John Misty
Spiritualized
Julien Baker
Romare

17 AGO
Patti Smith and her Band
Flohio
Crumb
Mitski
Alice Phoebe Lou
Kamaal Williams