“Water in the Well” é o novo single dos shame

“Water in the Well” é o novo single dos shame

Mariana Matos
Sam Alexander-Gregg

Os shame lançaram uma nova música que fará parte do seu tão aguardado álbum “Drunk Tank Pink”, a ser editado a 15 de Janeiro.

Com o anúncio da chegada do novo disco e do lançamento do single “Water in the Well”, com vídeo realizado por Pedro Takahashi, a banda revelou também que fará uma tour com distanciamento social, pelo Reino Unido, em Fevereiro de 2021.

O grupo assegurou que o sucessor de “Songs of Praise” será diferente, e neste novo projecto há um “salto” criativo, devido à recente queda da banda na Terra. Os shame passaram a sua vida na estrada e agora estão de regresso a casa, obrigados, como toda a gente, a aprender a viver com o novo normal.

Charlie Steen, frontman da banda, afirma que «depois de alguns anos, chegas a um ponto em que percebes que todos precisam de um banho e uma boa noite de sono». O vocalista partilhou que às vezes é necessário sermos mais introspectivos e, por isso, começou a tornar-se mais consciente de si. «Tu tornas-te mais consciente de ti quando a música pára e tu és deixado com o silêncio», segundo o mesmo, «é muito sobre esse silêncio que se trata o disco».

De acordo com a banda, “Drunk Tank Pink” está repleto de guitarras nervosas dentro de um quebra-cabeças desconexo de ritmos, o que resulta num arsenal sónico da vergonha.

Ouve a música “Water in the Well” e vê aqui a tracklist do álbum:

1. Alphabet
2. Nigel Hitter
3. Born in Luton
4. March Day
5. Water in the Well
6. Snow Day
7. Human, for a Minute 8. Great Dog
9. 6/1
10. Harsh Degrees
11. Station Wagon

EGITANA