We Are The People, O Hino Oficial do UEFA Euro 2020

We Are The People, O Hino Oficial do UEFA Euro 2020

Redacção

Escrita ao longo dos últimos três anos, “We Are The People” tem letra de Bono e guitarra de The Edge. O hino oficial do Euro 2020, promove a união entre povos e dá colorido à fase mais decisiva da competição, com as meias-finais e final marcadas para o imponente Estádio de Wembley.

O Campeonato Europeu de Futebol de 2020, comummente referido como UEFA Euro 2020 ou simplesmente Euro 2020, é a 16ª edição do Campeonato Europeu de Futebol, campeonato que tem lugar de quatro em quatro anos, é disputado por selecções europeias e organizado pela União das Associações Europeias de Futebol (UEFA).

Este ano (o Euro arrancou com um ano de atraso, devido à pandemia, a 11 de Junho, no Estádio Olímpico em Roma), houve essa grande novidade. O evento será realizado em doze cidades de diferentes países europeus durante o Verão de 2020, em comemoração dos 60 anos do torneio. O jogo de abertura teve lugar no dia 12 de Junho, no Stadio Olimpico, em Roma, e a grande final terá lugar no dia 12 de Julho no Estádio de Wembley, em Londres.

Nunca é demais lembrar que Selecção Portuguesa de Futebol foi a vencedora da edição anterior, contra todos os prognósticos, o que terá valido um enorme bónus a quem gosta de arriscar em casas de apostas em Portugal.

Este ano as coisas não correram tão bem à nossa selecção, que acabou eliminada pela Bélgica nos oitavos de final. Mas as emoções do Euro estão ao rubro, com as meias-finais e a grande final a terem lugar em Wembley esta semana. Os jogos entre Itália-Espanha e Inglaterra-Dinamarca são um terreno fértil para experimentarem a vossa sorte nas apostas online Betwinner.

Bom, mas o que raio tem o Euro 2020 que ver com uma publicação musical? O hino oficial, no qual Bono e The Edge se juntaram ao DJ e produtor Martin Garrix. “We Are The People”, a canção oficial do UEFA EURO 2020, foi uma aposta ganha

A canção oficial foi escrita para destacar a festa e o futebol no UEFA EURO 2020, um dos maiores eventos do futebol mundial. “We Are The People” é uma música que olha para os desafios que o mundo enfrenta, ao mesmo tempo que procura encontrar uma resposta comum para essas questões. É um hino que todos podem cantar, independentemente do país onde estão, mas que com uma importância especial na Europa, já que os olhares do Mundo estão virados para o EURO.

“We Are The People” pretende ser um espelho do optimismo, da esperança e da determinação que qualquer equipa precisa para ter sucesso, bem como como proporcionar um sentimento de comunhão, que se enquadra no tema do UEFA EURO 2020 – a união. No fundo, analogias daquilo que deve ser a vida em sociedade ou não fosse o futebol «a coisa mais importante das coisas menos importantes».

Pela primeira vez, o EURO foi disputado por todo o continente, tendo como destaque o tema da união. Mas, apesar de ser uma competição continental, aqueles que a seguem apaixonadamente e com olho de treinador, não estão impedidos de arriscarem os seus prognósticos, sendo possível, por exemplo fazerem as suas apostas online em Angola.

Voltando a “We Are The People”, a campanha musical foi apresentada nos ecrãs gigantes do Wembley Stadium em Maio passado, a menos de um mês do arranque da prova, com o emblemático arco do estádio iluminado com as cores do UEFA EURO 2020. Garrix, autor de canções como “Animals”, “In the Name Of Love” e “Scared to Be Lonely”, também produziu as músicas oficiais das transmissões e da entrada em campo das equipas. O holandês foi apresentado como Artista Oficial de Música do UEFA EURO 2020 em Amesterdão, em Outubro de 2019.

A visão de Garrix para “We Are The People” ganhou vida quando Bono e The Edge, membros dos lendários U2, aceitaram participar na canção. Esta colaboração ganhou outra dimensão quando Bono escreveu a letra e criou as melodias, com The Edge a acrescentar as principais notas de guitarra, gerando numa mistura perfeita dos sons mais característicos de cada um dos artistas. «Criar a canção oficial de um dos maiores eventos desportivos do mundo com o Bono e o The Edge foi uma experiência incrível», confessou Garrix. «Estou muito orgulhoso do que fizemos juntos e animado por finalmente mostrar ao mundo o fruto do nosso trabalho!»

Guy-Laurent Epstein, director de marketing da UEFA, referiu: «O futebol e a música têm o poder de aproximar as pessoas. São vectores de paixão e de emoção, a sua combinação irá aumentar ainda mais a festa dos adeptos durante a prova e permitirá alcançar novos públicos. Depois de termos reunido estas estrelas para criar a canção oficial do torneio, estamos confiantes de que vamos conseguir fazer isso mesmo».

EGITANA