“Who Can Resist” Antecipa “A Estranha Beleza da Vida” de Rodrigo Leão [Streaming]

“Who Can Resist” Antecipa “A Estranha Beleza da Vida” de Rodrigo Leão [Streaming]

Redacção
José Sarmento de Matos

Depois de “Friend of a Friend“, Rodrigo Leão apresenta o segundo single do seu próximo álbum, “A Estranha Beleza da Vida”, com lançamento em Outubro pela BMG. A canção chama-se “Who Can Resist” e conta com voz e letra de Kurt Wagner, líder dos americanos Lambchop.

“Who Can Resist” é mais um exemplo do cuidado casting de vozes que Rodrigo Leão faz para os seus álbuns mais cinemáticos como “Alma Mater”, “Cinema” ou “A Mãe”, e que de novo se manifesta em “A Estranha Beleza da Vida”.

Para o novo single, o músico procurou uma voz masculina com que se pudesse identificar e que servisse de seu alter ego. «A voz espessa de Kurt Wagner cativou-me imediatamente. Ele prontificou-se muito amavelmente para fazer a letra e cantar o tema. Foi um privilégio poder contar com ele», explicou Rodrigo Leão.

“Who Can Resist” surgiu inicialmente no Verão de 2020, durante o confinamento em família de Rodrigo, enquanto esperava pelos jantares em família. «Quando não me calhava a vez de cozinhar, sentava-me um bocadinho ao piano, e sentia uma enorme felicidade por estarmos ali todos juntos sem sentir o tempo a fugir». É uma canção feliz, livre, à imagem do álbum que será publicado internacionalmente em Outubro através da BMG e que o seu autor descreve como sendo «sobre a liberdade de podermos tentar criar sem barreiras, sem limites».

Tal como já acontecera com “Friend of a Friend”, o single conta com imagem do escritor e ilustrador Afonso Cruz, que também assina a ilustração de base do videoclipe deste novo single, animado e assinado por Pedro Serrazina.

Rodrigo Leão acabava de lançar o álbum “O Método” quando a pandemia chegou e o confinamento o obrigou a ficar em casa na bela região do Alentejo. Ao longo dos meses que passou entre a natureza, novas músicas começaram a aparecer. Todo esse trabalho está agora reunido em “A Liberdade”, uma trilogia não planeada de discos feitos antes, durante e depois dos confinamentos.

Antes: “O Método”, álbum lançado pouco antes da primeira vaga. Durante: “Avis 2020”, um EP gravado inteiramente por conta própria, em casa, e lançado digitalmente durante o confinamento. Depois: “A Estranha Beleza da Vida”, novo disco de material inédito gravado nos últimos meses e com lançamento previsto para Outubro.

Esta trilogia será a base para o tão esperado regresso de Rodrigo Leão aos palcos. Encontra-se também já em fase de pré-venda a trilogia “A Liberdade”, numa edição especial e assinada, com capa de Teresa Vilaverde (artista plástica).

“A Estranha Beleza da Vida” encontra-se já em pré-venda.

EGITANA