Quantcast
Winter NAMM 2021: We Believe In Music

Winter NAMM 2021: We Believe In Music

Nero
Inês Barrau

A Winter NAMM, o mais importante evento mundial relacionado com equipamento e instrumentos musicais, não vai acontecer no Centro de Convenções de Anaheim, mas será substituído pela semana virtual Believe in Music já delineada.

Primeiro foi o Summer NAMM 2020 cancelado. Depois, ainda com algumas reservas, adiantou-se a possibilidade de que a pandemia iria afectar também o Winter NAMM 2021, preparando-se o plano B, o evento virtual Believe In Music, que entretanto se tornou oficialmente na alternativa à mais importante feira de instrumentos e equipamento musical do mundo.

O Believe In Music, evento online, irá ter lugar durante a semana de 18 de Janeiro de 2021, através de uma programação elaborada que será apresentada na BelieveinMusic.tv, além de um marketplace interactivo que irá permitir o contacto entre fabricantes, distribuidores, vendedores e consumidores.

Nas palavras de Joe Lamond, Presidente e CEO da NAMM, embora não sendo exactamente «a exibição NAMM ou um mercado virtual, esta iniciativa irá de encontro às necessidades de negócio prementes nas empresas que são membros da NAMM, através de programas educativos bem delineados para todos os segmentos da indústria, networking e encontros promovidos por inteligência artificial, além de oportunidades focadas em business-to-business, de modo a reafirmar e desenvolver contactos de negócio, lançar novos produtos, partilhar iniciativas das marcas e criar envolvimento com clientes em tempo-real».

A celebração de uma semana inteira irá abrir-se a membros nacionais e internacionais da NAMM dedicados a instrumentos musicais, pro audio, som ao vivo e indústrias de eventos, artistas, meios de comunicação e participantes de vários quadrantes. Continua Lamond que «músicos emergentes e consagrados e fãs estão convidados a ligar-se às marcas em projects musicais e oportunidades para demonstrar os seus talentos em performances ao longo da semana», sem restrições de localização.

Afinal, garante Lamond, «se há uma visão comum é a de uma comunidade global, de que acreditamos na música. Acreditamos no futuro da música e no futuro da nossa indústria e, neste momento, iremos unir-nos e apoiar os criadores de música em todo o mundo».

Na galeria em cima, o luthier português Adriano Sérgio já prepara afincadamente novos modelos Ergon Guitars para a exibição virtual Believe In Music.

Desde o Verão, já foram criados alguns conteúdos informativos e debates sobre assuntos na ordem do dia como os tópicos de negócio New Marketing and Social Media Strategies for 2020 ou de formação de produção, Home and Project Studios: Getting Your Small Studio to Sound Like a Big OneLive Sound 2.0 in the Time of COVID-19, entre outros já disponíveis AQUI.

No dia 04 de Janeiro irão abrir os agendamentos de reuniões entre os vários agentes que irão participar no evento. Depois, no dia 11 de Janeiro será anunciada programação completa da BelieveinMusic TV. As sessões de formação iniciam no dia 18 de Janeiro e o evento glocal arranca já no dia 20, com transmissão em livestream.

Podem acompanhar mais detalhes em https://attend.believeinmusic.tv/ e efectuar aí o vosso registo, se o desejarem. Já o regresso da Winter NAMM convencional está marcado para os dias 20 a 23 de Janeiro de 2022.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.