Wolfgang Van Halen, Álbum a Solo em Breve

Wolfgang Van Halen, Álbum a Solo em Breve

Nero

Wolfgang Van Halen acaba de assinar contrato discográfico para a edição do seu álbum de estreia a solo, trabalho inspirado em Dave Grohl. As sessões de gravação estão na fase final.

Wolfgang Van Halen, filho de Eddie Van Halen e baixista actual na banda do pai e do tio, assinou contrato discográfico com a Explorer1 Music Group com vista à edição do seu primeiro álbum a solo. Segundo avança a Billboard, Wolfgang está na fase final das sessões de gravação do disco. Sessões essas que decorrem nos estúdios 5150, propriedade dos Van Halen, e sob a supervisão do produtor Michael “Elvis” Baskette.

Wolfgang tem publicado fotos e vídeos alusivos ao projecto na sua conta oficial no Instagram, pelo menos desde 2015. O músico gravou todos os instrumentos presentes nas canções e assumiu também, tanto quanto se sabe, todo o trabalho vocal.

Numa entrevista passada à The Pulse Of Radio, Wolfgang afirmava que esta solução lhe permitia maior liberdade criativa e assumia ainda uma influência directa: «Sempre me cativou a história de como Dave Grohl criou os Foo Fighters – tendo feito a demo de um álbum inteiro sozinho».

Em 2015, Eddie Van Halen falou sobre os temas que Wolfie estava a escrever, descrevendo-os como uma mistura de AC/DC e Van Halen (e os Van Halen já bebem bastante das lendas australianas) com música pop. Wolfgang começou a tocar com o pai na digressão mundial que os Van Halen arrancaram em 2007, altura que marcou o regresso de David Lee Roth ao colectivo. No seguimento dessa digressão, Wolfie gravou os baixos do álbum de 2012, “A Different Kind Of Truth”.

Enquanto não há música nova para ouvir, vale a pena ver os seus méritos como instrumentista ao reproduzir a tempestade de tapping de “Eruption”.