Spotify Wrapped: Já Se Conhecem Os Artistas Mais Ouvidos De 2020

Spotify Wrapped: Já Se Conhecem Os Artistas Mais Ouvidos De 2020

Redacção

Já são conhecidas as estatísticas deste ano do Spotify e Bad Bunny, Billie Eilish e The Weeknd são os reis de 2020.

Com o mundo todo mais ou menos fechado em casa, plataformas como o Spotify viram ao longo deste ano os números de subscritores aumentarem exponencialmente. Agora que estamos quase a chegar ao final do ano, queremos saber o que é que essas pessoa andaram a ouvir.

O artista com maior número de streamings foi Bad Bunny, com 8,3 mil milhões de cliques. Mais de 3,3 biliões vieram do seu álbum “YHLQMDLG”, que foi também o álbum mais ouvido do ano no Spotify, seguindo-se “After Hours”, de The Weeknd, e “Hollywood’s Bleeding”, de Post Malone.

Quanto às canções mais ouvidas, “Blinding Lights”, de The Weeknd, foi a grande vencedora, com 1,6 mil milhões de transmissões. Em segundo lugar ficou “Dance Monkey”, de Tones And I, e em terceiro Roddy Ricch com “The Box’”.

A artista feminina com o maior número de cliques na plataforma mais famosa de partilha de música foi Billie Eilish, seguida por Tay-Tay e Ariana Grande.

De referir que houve também um aumento muito significativo na audição de podcasts, maioritariamente ouvidos entre as 6 e as 9 da manhã e a playlist “Black Lives Matter” teve mais de 64 milhões de streams. À semelhança de outros anos, com o Spotify Wrapped podes também conhecer as tuas estatísticas e ver quais foram os artistas que mais ouviste na plataforma.

Artistas mais ouvidos
Bad Bunny
Drake
J Balvin
Juice WRLD
The Weeknd

Artistas femininas mais ouvidas
Billie Eilish
Taylor Swift
Ariana Grande
Dua Lipa
Halsey

Álbuns mais ouvidos
Bad Bunny – “YHLQMDLG”
The Weeknd – “After Hours”
Post Malone – “Hollywood’s Bleeding”
Harry Styles – “Fine Line”
Dua Lipa – “Future Nostalgia”

Canções mais ouvidas
The Weeknd – “Blinding Lights”
Tones And I – “Dance Monkey”
Roddy Ricch – “The Box”
Imanbek e SAINt JHN – “Roses – Imanbek Remix”
Dua Lipa – “Don’t Start Now”

Canção mais ouvida no Spotify em 2020:

EGITANA