Quantcast
Xutos & Pontapés na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota com Orquestra [DATA EXTRA]

Xutos & Pontapés na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota com Orquestra [DATA EXTRA]

Redacção

ACTUALIZAÇÃO: Ao concerto já anunciado de 14 de Janeiro, junta-se agora uma segunda noite. Os Xutos & Pontapés dobram os festejos e sobem ao palco da Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, também no dia 13. Uma data carregada de simbolismo já que é oficialmente o aniversário dos Xutos. Foi a 13 de janeiro de 1979 que deram o primeiro concerto, nos Alunos de Apolo em Lisboa.


Depois do enorme sucesso em Lisboa, os Xutos & Pontapés seguem para o Porto, no dia 14 de Janeiro, acompanhados pela Orquestra Filarmónica Portuguesa.

A provar que a música é mesmo uma linguagem universal, os Xutos desafiaram o Maestro Osvaldo Ferreira e a Orquestra Filarmónica Portuguesa para uma tremenda aventura sónica. No passado dia 16 de Outubro, na Altice Arena, estiveram em palco mais de 70 músicos e instrumentos clássicos, tocando as músicas mais icónicas dos Xutos com arranjos do português Mário Laginha, do brasileiro Ricardo Cândido, do norte-americano Saunders Choi e do francês Nicolas Mazmanian, numa «experiência musical única».

Encorajados pelo sucesso da experiênia, os históricos rockers portugueses vão levá-la ao Porto, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota num concerto que marca os 40 anos de carreira. O concerto tem lugar no dia 14 de Janeiro de 2022, pelas 21h30. Os bilhetes já estão disponíveis, AQUI.

Em relação ao marcante percurso musical da banda, a autobiografia dos Xutos é a resposta da jornalista Ana Ventura a um desafio do Zé Pedro. Os dois volumes de “À Minha Maneira” são um precioso documento histórico para fãs da banda e da música nacional, particularmente do rock luso. A autora conversou connosco sobre como foi colocar em livro os testemunhos, sem filtros, da carreira dos músicos e do percurso de vida dos homens.