Yusuf / Cat Stevens na 1º edição do Festival Jardins do Marquês

Yusuf / Cat Stevens na 1º edição do Festival Jardins do Marquês

António Maurício

O novo festival em Portugal realiza-se nos Jardins do Palácio do Marquês e acontecerá em 7 noites do verão de 2020. Além da oferta musical, o Festival Jardins do Marquês também vai apostar na gastronomia.

Portugal recebe um novo evento musical em 2020. A primeira edição do festival Jardins do Marquês acontece em 7 noites do mês de Julho e tem como primeira confirmação no cartaz Cat Stevens, no dia 4 de Julho. De acordo com o comunicado de imprensa, o festival incluirá dois palcos, «um para os grandes nomes, e um segundo palco para os nomes emergentes e concertos mais intimistas».

Inspirado pelos Beatles, pela folk e pelo blues americano, Cat Stevens começou a escrever as suas próprias canções ainda na adolescência e a verdade é que não demorou muito até que alcançasse sucesso, graças ao single “I Love My Dog”. Logo a seguir, “Matthew & Son” consolidou a fama do músico e abriu caminho para o seu estatuto de estrela pop a nível mundial. Em 2006, regressou à música com o lançamento do disco “An Other Cup”. Desde aí lançou mais três discos e fez várias digressões internacionais. Este regresso encantou o público, sedento por voltar a ouvir as melodias sedutoras e as letras pungentes na voz suave do ídolo.

Além da oferta musical, o Festival Jardins do Marquês também vai apostar na gastronomia. O “Jantar do Marquês” será servido em cada uma das 7 noites no cenário único dos jardins. Um menu de degustação criado com a arte e o engenho do Chef Vítor Sobral. O bilhete para o Jantar do Marquês poderá ser adquirido nos mesmos locais do bilhete para os concertos.

Os bilhetes já estão à venda em Blueticket.pt. Os preços variam entre 40 (plateia em pé) e 85€ (plateia VIP). Mais informações em jardinsdomarques.pt.

Cartaz

Yusuf / Cat Stevens