Quantcast
“Zeus In Chains” é a Intensa Nova Música de Steve Vai

“Zeus In Chains” é a Intensa Nova Música de Steve Vai

Miguel Grazina Barros

Depois de “Little Pretty” Steve Vai mostra uma nova música do seu próximo álbum “Inviolate”.

“Zeus In Chains” é o novo single do próximo álbum de Steve Vai que será editado a 28 de Janeiro de 2022 e que traz nove canções, incluindo “Knappsack”, “Candle Power”“Little Pretty”.

«O título para esta música “Zeus In Chains” foi-me revelado pela própria faixa quando estava a ouvi-la e perguntei… ‘Qual é o teu nome’?», explica Vai. «Isto aconteceu durante o breakdown da guitarra com a nota alta dissonante, mesmo antes do solo. Soou como “Zeus in Chains”. É arte. Podemos inventar o que quisermos e é legítimo».  A nova música de Vai é um instrumental em que a guitarra é a heroína, sem surpresas.

Notas dissonantes, riffs elétricos e harmonias quase sinfónicas caracterizam a sua sonoridade, e segundo o guitarrista, todo o novo álbum «É muito ‘Vai’, o que quer que isso signifique. Outra pessoa pode ser melhor do que eu a explicar o que isso é. Mas é apenas música muito honesta. Porque muitos dos meus discos são longos, e há muitos conceitos e histórias. Este aqui não tem nada disso. São nove composições bastante densas e totalmente instrumentais que eu queria gravar para poder ir lá fora e tocá-las ao vivo para as pessoas.»

Dispara o play para ouvir “Zeus In Chains”.

EGITANA