Rosalía apresenta-se em Lisboa com duas datas esgotadas a 8 e a 9 de Abril na MEO Arena.
O primeiro concerto de Rosalía na MEO Arena, no arranque da nova digressão, ficou marcado por um dos momentos mais (in)esperados e emocionantes da noite. Perante uma sala cheia, a artista espanhola surpreendeu ao chamar ao palco, ou melhor, ao meio da plateia, a fadista Carminho.
As duas interpretaram “Memória”, tema incluído em “LUX”, o mais recente álbum de Rosalía, editado em 2025. A actuação decorreu junto da orquestra que acompanha a cantora em palco, num cenário intimista que contrastou com a dimensão do espetáculo. Foi também a primeira vez que a canção foi apresentada ao vivo, tornando o momento ainda mais especial para o público lisboeta.
Antes do dueto, Rosalía partilhou uma história pessoal, recordando os tempos em que cantava em pequenos espaços e descobriu a voz de Carminho. Confessou que se apaixonou pela interpretação da fadista há cerca de 15 anos, sublinhando a emoção de agora poder dividir o palco com ela. No final da atuação, deixou um elogio sentido, afirmando que «quando esta mulher canta, parte-me em duas».
O concerto integrou a apresentação de “LUX”, o quarto disco da carreira da artista catalã, onde explora novas sonoridades. Conhecida pela fusão de flamenco e reggaeton, Rosalía arrisca agora numa abordagem mais expansiva, cruzando elementos de música clássica, pop e eletrónica, num trabalho desenvolvido com a London Symphony Orchestra.
Com uma forte componente visual e teatral, o espetáculo contou ainda com bailarinos e uma encenação cuidada, reforçando a narrativa estética desta nova fase. Rosalía regressa à mesma sala para um segundo concerto, consolidando a ligação ao público português numa digressão que tem vindo a afirmar uma nova identidade artística.
![Carminho canta com Rosalía em Lisboa [VÍDEO] 1 rosalia carminho](https://i0.wp.com/artesonora.pt/wp-content/uploads/2026/04/rosalia-carminho.jpg?fit=1200%2C800&ssl=1)