50 anos Marco Paulo | 5 perguntas aos Keep Razors Sharp

50 anos Marco Paulo | 5 perguntas aos Keep Razors Sharp

Tiago da Bernarda

No ano que marca o 50º aniversário da carreira de Marco Paulo, a Arte Sonora convidou músicos de vários géneros para responder a umas perguntas… amorosas.

João Simão da Silva está de parabéns! Marca este ano o 50º aniversário desde que iniciou a sua carreira musical como Marco Paulo, um nome ainda hoje ressoante, que singrou com uma das vozes mais distintas no que, hoje em dia, entendemos como música popular. Isso traduz-se em mais de 4,5 milhões de discos vendidos, ao longo de todos estes anos. A sua “Tour 50 anos” encerrará no final do ano, com datas marcadas no Coliseu do Porto, a 19 de novembro, no Multiusos de Guimarães, no dia 1 de dezembro, e no Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 10 de dezembro.

Para celebrar a ocasião, a Arte Sonora desafiou músicos de vários géneros musicais a responder a perguntas inspiradas pelas canções daquele que tanto deu à música portuguesa.

Os Keep Razors Sharp, quatro amigos que, acidentalmente, criaram um “super grupo” português, são os próximos candidatos! Juntos são Afonso Rodrigues, dos Sean Riley & The Slowriders, Rai, dos The Poppers, Bráulio Alexandre, ex-Capitão Fantasma, e Bibi, produtor de excelência e membro de projectos como Riding Pânico, Men Eater e Pernas de Alicate. Em 2014, editaram o seu álbum de estreia, um registo discográfico que deixou boa impressão por estes lados.

Quais são as vossas taras e manias em estúdio?
Passa por juntar o maior número de guitarras, baixos, pedais de efeitos e depois disso passar horas à procura dos melhores sons e efeitos. A experimentação é palavra de ordem.

Quais são os vossos dois amores?
Andar pela estrada a dar concertos e o prazer que temos em estarmos juntos em palco.

Que gear aquece o vosso maravilhoso coração?
Não podemos dizer porque senão vai haver guerra e uma crise de ciúmes e inveja. E temos tanto que tínhamos que estar aqui dias a enumerar todo o gear que gostamos.

Sempre que brilha o sol…
Faz calor e dá vontade de dançar e de ir por essa estrada fora.

O que gostariam de pedir a Nossa Senhora?
Que nos desse muitos concertos e bons momentos, pois precisamos deles para nos inspirarmos e fazermos um belo segundo disco.

Lê as respostas amorosas de: BOCA DOCE | D’ALVA | KEEP RAZORS SHARP | THE SUNFLOWERS | THROES + THE SHINE

FENDER