AS10: Mães

AS10: Mães

Nero

Dia 05 é o Dia da Mãe e a Arte Sonora escolheu 10 temas dedicados às grandes mulheres da nossa vida.

Da colecção de Dias ao longo do ano, o Dia da Mãe é aquele que é mesmo “a cena”. Como diz a canção, “não há outro amor na vida igual ao amor de mãe”. Portanto, comprem flores à vossa mãe, levem-na a almoçar fora e depois sentem-se a ouvir a Arte Sonora com ela. Mom’s rock!

Mother // Danzig exorta às mães que zelem pelos filhos. O músico haveria de confessar que o tema foi inspirado pelas leis norte-americanas que, pela intervenção da Parents Music Resource Center, criaram legislação na música para evitar que as crianças desejassem todas seguir o caminho das rockstars.

Always on the Run // Slash escreveu o tema com Lenny Kravitz. Kravitz descreve como os filhos têm uma tendência irresistível para não dar ouvidos às pobres mães.

Mother // A mãe de Lennon faleceu ao ser atropelada por um polícia que conduzia embriagado durante uma folga. Sem outra forma de se despedir da sua mãe, escreveu este tema.

One Last Goodbye // Os irmãos Cavannagh perderam a sua mãe subitamente. Escreveram como despedida um dos mais belos temas dos Anathema.

Does Your Mother Know // Às vezes é melhor as mães não saberem o que acontece nas noites de disco night fever!

Your Mother Should Know // Paul McCartney diz que as mães sabem bem mais do que pensamos que elas sabem…

Mother’s Little Helper // Os Stones falam de como os tempos mudam e como a certa altura também as mães, enquanto mulheres mudaram também.

Mãe Querida // :D

Mother // Roger Waters cantava sobre o quão protectoras tendem a ser as mães e como isso pode acabar por ser mais uma forma de construir a “parede” entre o indivíduo e a sociedade.

Stabat Mater // Um dos mais famosos hinos litúrgicos, sobre a alegria e a dor de Maria. Os versos aplicam-se à alegria e dor de todas as mães: Cuius animam gementem, contristatam et dolentem [Através do seu coração a sua dor e carrega toda a sua angústia].