AS10, Record Store Day 2014

AS10, Record Store Day 2014

Nero

Inéditos extraordinários, nostalgia e edições que, na tua colecção, farão inveja a qualquer um.

Deixamos aqui o nosso resumo da enorme quantidade de edições limitadas que surgiram no passado dia 19 de Abril. Umas serão fáceis de arranjar, outras praticamente impossíveis…

wesWes Montgomery & The Montgomery-Johnson Quintet // Este álbum é uma gravação inédita de uma sessão que o guitarrista lendário, em 1955, gravou acompanhado dos seus irmãos. Como produtor dessa sessão surge o único Quincy Jones. É uma das primeiras gravações conhecidas do guitarrista, bastante anterior ao aclamadíssimo álbum “Jazz Guitar of Wes Montgomery”. Esta edição surge no formato de 10’’, como nostalgia da época, e limitado a 2000 cópias.

 

Nirvana, “Pennyroyal Tea” // Há 20 anos atrás, a morte de Kurt Cobain cessou quaisquer planos que envolvessem os Nirvana. O single em 7’’ de “Pennyroyal Tea”, com “I Hate Myself and Want To Die” como lado B, era um desses planos (algumas cópias fabricadas na Alemanha escaparam à destruição). 20 anos depois é editado o terceiro single de “In Utero”, limitado a 6000 cópias.

 

bruceBruce Springsteen, “American Beauty” // Colheita de inéditos do Boss em formato EP. 7500 cópias em vinil de 12’’ que hoje vê surgir a versão digital. “American Beauty”, “Mar Mary”, “Hurry Up Sundown” e “Hey Blue Eyes” são os temas que preenchem a playlist. Todas as canções são outtakes do recente álbum “High Hopes”.

 

tame impalaTame Impala, “Live Versions” // Os temas foram captados num concerto do ano passado em Chicago e, segundo Kevin Parker, pretendem ilustrar o quão diferentes as canções se tornam das suas versões de estúdio. De acordo com o press release, «o objectivo é dar aos fãs algo que ainda não possuam; algo que apenas tenham experimentado num concerto de Tame Impala». Os temas são “Endors Toi”, “Why Won’t You Make Up Your Mind”, “Sestri Levante”, “Mind Mischief”, “Desire Be Desire Go”, “Half Full Glass”, “Be Above It” e “Feels Like We Only Go Backwards”.

 

circa2Sunny Day Real Estate/Circa Survive // 7’’ tipo split entre as duas bandas com destaque para “Lipton Witch”, a primeira música nova que os Sunny Day Real Estate gravaram desde o ano 2000, no álbum “The Rising Tide”! Depois de, aparentemente, terem falhado em gravar um novo álbum, após a digressão de reunião, o novo tema traz alguma esperança para o futuro.

 

01013 - The Flaming Lips - 7 Skies H3 - 01 - 12 Jacket (3mm SpinFlaming Lips, “7 Skies H3” // No último Halloween, os vanguardistas Flaming Lips editaram uma canção de 24 horas!!! Se nunca tiveram arrojo para ouvir esse delírio psicadélico gravado em 2011, nos Tarbox Studios, podem ficar-se pelo edit de cerca de 50 minutos editado agora. Se ficaram curiosos e querem curtir a experiência de dedicarem um dia da vossa música a uma canção, podem fazê-lo AQUI.

 

lcd sound systemLCD Soundsystem, “The Long Goodbye” // Edição de 5 LPs com a versão integral do concerto (cerca de quatro horas) no Madison Square Garden, em 2011, que marcou a despedida da banda.

joyJoy Division, “An Ideal For Living” // O EP foi o primeiro trabalho editado pela banda, em 1978. No início deste ano, o engenheiro Franki Arkwright fechou-se nos Abbey Road a trabalhar numa remasterização. O resultado está disponível com artwork actualizado.

 

dinossaurDinosaur Jr., “Visitors” // Caixa de coleccionador que reúne os quatro primeiros singles: “Repulsion”, na Homestead, e “Little Fury Things”, “Freak Scene” e “Just Like Heaven”, na SST, além de uma cover a “I’ll Feel A Whole Lot Better”, original dos Byrds, que a banda gravou para um tributo, em 1989. Vem acompanhado por uma reflexão da artista Maura Jasper, autora de muito do artwork da banda, sobre a sua relação com J Mascis e também com trabalhos da artista que nunca chegaram a ser utilizados.

 

lazarretoJack White, “Lazaretto” // Versão ao vivo do tema título do álbum que White irá editar em Junho. Vale a pena ver o vídeo que narra a gravação, prensagem e edição num só dia. O lado B é uma cover a “Power Of My Love”, de Elvis Presley!