AS10 Sexy Rock Chicks

AS10 Sexy Rock Chicks

Marta Baptista

Fazendo honras ao recém surgido provérbio aqui na redacção “à frente de uma grande banda, está sempre uma grande mulher”, na Arte Sonora achámos que estava mais que na altura de eleger o top 10 das mulheres mais sexy do mundo do rock actual.

Numa altura em que o Verão chegou em força, nada melhor do que atentar nestas 10 senhoras, abençoadas com voz, atitude… e muito mais.

Venham elas!

bells
Alejandra e Claudia Deheza (School of Seven Bells)
Gémeas idênticas, morenaças, com um olhar que consegue fazer tremer até o tipo mais rijo? Embora a banda esteja agora apenas nas mãos de Alejandra, após a saída de Claudia e a morte de Benjamin Curtis, era inevitável que as manas figurassem nesta lista.

 

Lzzy Hale (Halestorm)

(c) Giles Smith

Lzzy Hale (Halestorm)
Apesar de andar nas lides do rock desde os 13 anos, Lzzy Hale não parece ter sido minimamente afectada pelos excessos muitas vezes associados a quem se passeia por este mundo, e seja loira, ruiva ou morena, a rapariga mantém-se um manjar para a vista alheia.

 

Alexis Krauss (Sleigh Bells
Alexis Krauss (Sleigh Bells)
Não será o epítome daquilo que muita gente define como uma mulher sexy, mas a Alexis tem um je ne sais quoi que a torna mais que digna de figurar entre os melhores exemplos femininos do mundo do rock actual.

 

DEAP VALLY
Lindsey Troy (Deap Vally)
Diz-se por aí que “a atitude é o novo sexy”, e quem melhor que Lindsey para o comprovar. Uma rockeira loura, de guitarra na mão e com aquela voz, era crime não estar na lista!

 

Priya Panda (Diemonds
Priya Panda (Diemonds)
E do underground canadiano eis que nos surge Priya, que de semelhança com um animal balofo e fofinho só tem mesmo o nome. Só o ar exótico da moça (não falando no resto) já lhe chega para chegar ao top das mais sexy do rock.

 

pretty reckless
Taylor Momsen (The Pretty Reckless)
Já ouvimos ao longe as vozes dos haters, “isso não é música, pior só o Tony Carreira”, mas sendo este um top de gajas boas (falando bem e depressa) não tínhamos como não incluir a jovem vocalista dos The Pretty Reckless.

 

sexy-bassist-girl1
Ginger Reyes (ex-The Smashing Pumpkins)
Parece-nos a nós que esta senhora é como o vinho do Porto, e mesmo já perto dos 40 faz concorrência directa a outras tantas mais novas!

 

lana
Lana Del Rey
Imposição editorial: Aquela mistura entre american housewife cheia de quaaludes e stripper inocente…

 

Teri Gender Bender
Teri Gender Bender (Le Butcherettes, Bosnian Rainbows)
Omar Rodríguez-López escolheu pessoalmente Teri para o projecto Bosnian Rainbows. E desconfiamos que não foram apenas as qualidades musicais da miúda que levaram o ex-membro dos The Mars Volta a tomar tão acertada decisão!

 

cat power
Chan Marshall (Cat Power)
Podíamos perder-nos em adjectivações para Chan, mas achamos mesmo que o nome artístico que escolheu resume tudo: a mulher é uma gata poderosa!

FENDER