AS#52 já disponível em digital!

AS#52 já disponível em digital!

Nero

Passando pelos destaques Winter NAMM, esta edição é a nossa homenagem a David Bowie.

Janeiro é o mês Winter NAMM e um número de Fevereiro “normal” da Arte Sonora foca-se nesse que é um dos maiores eventos da indústria de equipamento musical. E nesta edição, além das notícias que podem acompanhar no site, focamo-nos nos amps de guitarra em destaque na Winter NAMM 2016.

Unidades com grandes avanços tecnológicos, micro cabeças e cabeçorras, modelos boutique cheios de charme sonoro… Sabendo que alguns dificilmente chegarão ao mercado português, estes são os amps, apresentados em Anaheim, que nos cativaram e que mais prometem em 2016. E destacamos ainda outro amp, o extraordinário Roland Blues Cube Hot. Também em destaque e em exclusivo testámos uma das novas Yamaha Revstar, a RS720B que cumpre a promessa da marca – partir tudo! E, se a Fender aproveitou a feira para introduzir as novas American Elite, rodámos aquela que foi o canto do cisne dos modelos American Standard (agora descontinuados), a HSS Shawbucker!

Janeiro foi o mês da estreia dos concertos Arte Sonora @ Hard Rock. Os Lotus Fever, que fizeram a capa passada, encheram o Hard Rock Café Lisboa. Num mês normal, a capa de Fevereiro seria dedicada à próxima banda que traremos a a esse palco – os Budda Power Blues que, em entrevista e pela pessoa do seu frontman, nos falam da sua carreira, influências, som e o novo álbum homónimo, lançado no final de 2015.

Mas Janeiro não foi um mês normal. No início do ano morreu um dos mais importantes músicos do último século. A partida de David Bowie arrasou meio mundo, surpreendido pelo cancro que o músico manteve em perfeito segredo, mesmo enquanto gravou um último álbum assombroso. Já muito foi dito e escrito nestas semanas sobre Bowie, mas não podíamos deixar de prestar-lhe a nossa homenagem e tentar descodificar tudo o que deixou musical e poeticamente impresso no seu esplendoroso álbum final, “Blackstar”.

Com tudo o que ainda não está por descobrir já dito, resta lembrá-lo em palavras suas: «there’s a starman waiting in the sky».

A ilustração de capa é do nosso ilustrador favorito: Carlos Garcia.

VÊ  AQUI UM PREVIEW!

Cada edição digital da Arte Sonora tem um custo de 1€ e pode ser adquirida aqui.