Fender ♀

Fender ♀

Nero

Entre as várias novidades de 2017, a marca tem o forte desejo de ver mais mulheres a tocar com Fender!

A Fender está em mutação e 2017 é um ano que se prepara para ser axiomático na redefinição da gigante marca de instrumentos musicais. Aliás, a aposta da marca significou o convite exclusivo à Arte Sonora, como meio de comunicação social português, para acompanhar de perto todas as novidades da Fender Musical Instruments Corporation na NAMM’17, em Anaheim, Califórnia.

Queremos ver mais mulheres a pegar em guitarras Fender!

A simpática Melisa Urtuzuastegui (Marketing Manager Fender Ibérica) apresentou-nos os maiores destaques da Fender para o ano de 2017 (entrevista em vídeo, no player em baixo). Reforçando a importância do ano para a marca, com a introdução dos novos modelos American Professional e tudo o que isso implica sónica e historicamente, realçando o desejo de chegar a uma nova geração de músicos, algo também bastante latente na novo gama Offset (já tivemos oportunidade de testar também dois destes modelos, a Mustang 90 e a Duo-Sonic). De resto, Melisa avança um dos grandes objectivos da gama Offset: «Estão pensadas para as mulheres guitarristas. Queremos muito ver mais raparigas a tocar Fender». As Warpaint, que visitam Lisboa no próximo Verão, são o rosto desta aposta!

Além disso, a aposta nas guitarras acústicas é para continuar, depois da boa recepção de crítica e público aos modelos de 2016. A nossa interlocutora admite que, ainda que a qualidade das guitarras seja elevada, a Fender tem um handicap histórico nesta área particular do universo das guitarras. Panorama similar à aposta nos In-Ear, cuja reputação e evolução continuam em crescendo.

Last but not least, a icónica Fender Custom Shop celebra o seu 30º aniversário em 2017. Não há ainda muitos detalhes sobre tudo o que está planeado acontecer ao longo do ano, mas podemos esperar boas surpresas. A equipa da Arte Sonora está a preparar um artigo de fundo sobre a efeméride para a próxima revista impressa (podem visitar/adquirir o número actual na nossa loja).