Inside Abbey Road

Inside Abbey Road

Nero

Um dos sítios da história da música com maior projecção no imaginário de músicos e melómanos, os estúdios Abbey Road estão abertos ao público.

O Google juntou-se aos responsáveis pelo lendário estúdio londrino para criar uma visita e experiência interactiva, aberta a qualquer utilizador. O website Inside Abbey Road permite explorar as três salas principais no complexo dos estúdios onde, além dos Pink Floyd ou Deep Purple, e outros destes calibre, os Beatles gravaram o grosso do seu catálogo – aliás, o 11º álbum dos Fab Four recebeu o nome do estúdio. Na verdade, “Let It Be”, o último álbum da banda, foi gravado nessas mesmas sessões.

O site disponibiliza mais de uma centena de imagens panorâmicas, a 360 graus, com acesso a vídeos YouTube e vídeos de arquivo do próprio estúdio. Mais, os utilizadores do site poderão mesmo “tocar” em algum do equipamento, através de dispositivos interactivos, com destaque para o gravador de 4-pistas usado para registar o uberclássico “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, também dos Beatles.

ENTRA NOS ESTÚDIOS ABBEY ROAD!