J Mascis esteve quase nos Nirvana…

J Mascis esteve quase nos Nirvana…

Nero

Muitos sabem que J Mascis é um dos pioneiros de toda uma cena e um som, poucos saberão que esteve quase a fazer parte dos Nirvana.

O frontman dos Dinosaur Jr., até como influência directa, era amigo dos emergentes Nirvana e, em 1989, Kurt Cobain convidou o guitarrista a fazer com a banda o concerto no Maxwell’s, um bar em Hoboken, New Jersey. Mascis confessou à Spin que, no final do concerto, durante uma conversa com Kurt Cobain e Thurston Mooreyup, há por aí conversas dessas – o frontman dos Nirvana lhe disse: «Devias juntar-te a nós». Mascis elabora, «penso que estava farto do Jason [Everman], o tipo que estava na banda, na altura, e pensou que eu podia tocar guitarra. Não pensei muito nisso».

Jason Everman juntou-se aos Nirvana em 1989, como segundo guitarrista, e surge creditado e até na capa em “Bleach”, apesar de não ter tocado em qualquer dos temas nas gravações do álbum. Kurt Cobain chegou a explicar isto como um gesto de simpatia da banda para com Everman, que entrou com cerca de 600 dólares para os custos de produção do álbum.

LÊ A REVIEW A “TIED TO A STAR” DE J MASCIS

Mascis, não entrou na banda como guitarrista, mas fala numa outra ocasião em que podia ter feito parte dos Nirvana: «Posteriormente, também se falou em eu tocar bateria num single que estavam a fazer [“Sliver”, em 1990], mas acabou por ser o Dan Peters».