AS10 Capas de Álbuns 2019

AS10 Capas de Álbuns 2019

Redacção

As capas que mais gostámos em 2019. Fotografia, ilustração ou design gráfico, uma selecção de 50 cativantes artworks.

Diferentes géneros musicais e diferentes tipos de design. É um prazer constatar que nestes tempos, em que por mais culto de nicho possa existir é o consumo digital de música que dita as regras, ainda é despendido tanto esforço em unir o mundo auditivo e o visual.

Seguindo uma espécie ordem alfabética, e como não conseguimos eleger apenas 10, estas são as capas do ano de 2019 que a redacção da AS mais gostou. Capas que, especialmente no tamanho colossal de uma edição em vinil (infelizmente, não possuímos nem metade nesse formato), são obras de arte por direito próprio e os discos que ilustram também são dignos de escuta. Afinal, as capas de álbuns podem ser um portal para a música de um artista. Aliás, foi na elaboração desta colecção que contactámos, mais profundamente, com a música da finlandesa Viitasen Piia ou a estoniana Kerli, por exemplo.

Se nunca o fizeram, faziam bem em procurar ouvir estes seus discos. Besta, First Breath After Coma, Sensible Soccers, Troll’s Toy e André Carvalho fazem as honras nacionais nesta colecção visual. Abre a galeria em baixo.