Matt Sorum: o metrónomo dos Guns

Matt Sorum: o metrónomo dos Guns

Nero

A Arte Sonora conseguiu uma entrevista exclusiva com o baterista que tem um dos currículos mais invejáveis no universo rocker.

Matt Sorum já gravou e fez digressões, desde logo, com os Guns N’ Roses, com quem gravou os épicos “duplos” LPs “Use Your Illusion” e cuja digressão cumpriu na totalidade até, como é bem sabido o verniz da banda ter estalado por todas as pontas. Como se isso não bastasse para o tornar uma lenda, o baterista gravou ainda o primeiro álbum de Slash’s Snakepit, o musculado “Beyond Good And Evil”, dos The Cult, e fundou com os antigos gunners Slash e Duff McKagan o super grupo Velvet Revolver.

Depois de um primeiro álbum a solo em 2004, “Hollywood Zen”, em Março irá editar o segundo trabalho nestes moldes, com o título “Stratosphere”. Ao mesmo tempo está em digressão com os Kings of Chaos (super grupo de tributo aos grupos dos próprios elementos – Guns N’ Roses, Def Leppard, Jane’s Addiction, etc).

Na edição deste ano do NAMM, Matt Sorum conversou com a AS e explicou as suas opções de kit e pratos. Se, practicamente, tem usado Zildjian toda a carreira, na bateria mudou recentemente para um kit Gretsch USA Custom.

FENDER