“O Talkfest possivelmente vai ter uma edição fora do País”

“O Talkfest possivelmente vai ter uma edição fora do País”

Tiago Varzim

Depois de termos revelado a 1.ª parte da entrevista com o fundador da Associação Portuguesa Festivais de Música, Ricardo Bramão, onde este fala do seu percurso inicial e do livro recentemente publicado, a Arte Sonora revela agora a 2.ª parte com a nova edição do Talkfest como protagonista.

Inicialmente, Bramão explica como se processa a selecção das bandas que sobem ao palco do Talkfest, neste ano o Musicbox. Este é um evento preparado com bastante tempo de antecedência, logo após o fim da edição anterior com os festivais de verão a servir de inspiração para a edição posterior. Entre os temas do Talkfest’15 estão a gestão do risco de um festival, contra os imprevistos; redes sociais, marcas e presenças VIP; entre outros.

Na edição de 2015 serão também revelados os resultados dos estudos realizados durante 2014. De acordo com Ricardo Bramão, os dados são recolhidos através dos números oficiais das organizações de festivais, assim como inquéritos online. Apesar disso, este ano vai realizar trabalho de campo com questionários no terreno. “O Talkfest possivelmente, para o ano, vai ter uma edição fora de Lisboa, fora do País“, anuncia à Arte Sonora.

FENDER