QUINTO ANDAR: DA CHICK

QUINTO ANDAR: DA CHICK

Nero

A música tem a capacidade fenomenal de nos transportar. Este verão é Da Chick que nos leva numa viagem refrescante pelas raízes do soul, funk e electro com o toque especial da Discotexas.

Teresa de Sousa, aka Da Chick, anda desde 2009, sensivelmente, na sub cena electrónica. A artista afirma que o primeiro álbum só chega agora porque este foi um tempo que serviu de aprendizagem. O “abc” do groove foi feito no uber cool micro cosmos da Discotexas e de nomes como Moullinex e Xinobi. Ambos os músicos tiveram um papel determinante na produção de “Chick To Chick”, tal como Cut Slack e Isac Ace. Quatro produtores e um talento selvagem.

O motown e o funk, o hip hop e a soul. O jazz, com o título do álbum a prestar homenagem a Ella Fitzgerald, e o rock clássico ilustrado num título devocional a Hendrix em “Excuse Me While I Kiss The Sky”. “Chick To Chick” é um álbum fascinante, com vigor criativo e cujo único compromisso é o deleite de um artista a descobrir-se.

Da Chick passou no 5º Andar, aqui na redacção da Arte Sonora, para ficar na capa de Agosto – podem ver o vídeo com a entrevista na edição #46 – e para tocar ao vivo, acompanhada por Cut Slack, duas versões exclusivas de “Do Tha Clap” e “Funk Call”. Disparem o player!

Captação de áudio: Paulo Basilio | TDA Studios