Quantcast
The Birds of Satan em Streaming na AS

The Birds of Satan em Streaming na AS

Nero

The Birds of Satan, banda liderada pelo baterista Taylor Hawkins (Foo Fighters) lançaram o álbum homónimo em 14 de Abril de 2014. O disco editado pela Shanabelle Records teve estreia exclusiva na Arte Sonora.

Os Birds of Satan são Taylor Hawkins (Alanis Morissette, Foo Fighters) estreia-se como líder e assume as vozes, bateria, teclas e guitarra, sendo ladeado por Wiley Hodgden (baixo) e Mick Murphy (guitarra), dos Chevy Metal.

O disco conta com músicos convidados como Dave Grohl ou Pat Smear, colegas de Hawkins nos Foo Fighters e foi produzido por John Lousteau (Foo Fighters, Danko Jones, Alice In Chains) e misturado por Drew Hester (Foo Fighters, Chicago, Lisa Marie Presley).

O álbum de estreia da banda de Taylor Hawkins (baterista dos Foo Fighters) é uma fantasia rock n' roll. Canções com estruturas e um som que presta vassalagem a gigantes como Sabbath, Deep Pruple, Zeppelin, Beatles ou Aerosmith.

O álbum de estreia da banda de Taylor Hawkins (baterista dos Foo Fighters) é uma fantasia rock n’ roll. Canções com estruturas e um som que presta vassalagem a gigantes como Sabbath, Deep Pruple, Zeppelin, Beatles ou Aerosmith.

O álbum presta-se a um som que homenageia a tradição clássica do rock n’ roll. Desde logo em “The Ballad of the Birds os Satan”, a marcar uns épicos 9 minutos e qualquer coisa e que abre com a bateria a rasgar uma linha de fills sucessivos ou porque não chamar-lhe simplesmente um solo!

Clássico prog-rock, naquele vibe Deep Purple, com uma atitude boogie woogie que ainda pisa os trítonos de Black Sabbath. Queen, Aerosmith, Zeppelin, são nomes que associamos durante a audição. Vale a pena referir que um tema como “Wait Til Tomorrow” veste-se sob a pele de Van Halen, mesmo no solo. De resto, Mick Murphy passa este excelente disco a deixar claro que segue na passada de gigantes como Iommi, Eddie Van Halen, Zakk Wylde ou Randy Rhoads.

“The Birds of Satan” é um romance que versa sobre a era dourada do rock! Na altura da sua estreia, o disco esteve uma semana em pré-escuta exclusiva aqui na AS. Podem recordar o disco no player.