“Last of Our Kind”

“Last of Our Kind”

Nero

Os irmãos Hawkins regressam dia 01 de Junho. Ouve aqui o streaming integral do novo álbum!

O novo trabalho, editado no próprio selo da banda, conta pela primeira vez com a baterista Emily Dolan Davies, que prova que é mais que uma miúda sexy. Suportados pela sua bateria directa, os irmãos Justin Hawkins e Dan Hawkins desenvolvem um álbum sem nenhum pretensiosismo que não seja a emulação dos anos dourados do glam colorido dos anos 70 e 80. No mainstream, são de facto os últimos da sua espécie.

Alimentados por um proselitismo tocante, os Darkness fazem de “Last Of Our Kind”, até na canção título do álbum, uma celebração de guitarra eléctrica. Se há coisas como “álbuns de Verão”, este é um deles. Experimentem subir o som a “Wheels Of The Machine” e abrir a janela do carro enquanto viajam numa marginal e vão perceber o significado da afirmação. Mas este é um álbum que não vive apenas de spandex, “Roaring Waters” está entre as composições mais pesadas da banda, enquanto “Mighty Wings” é um esplendor das riquezas que os irmãos acumularam na adolescência a ouvir T-Rex, Queen, Elton John, Thin Lizzy ou Mötley Crüe. Épico!

Há 30 anos atrás este disco poderia estar a ser aclamado como um dos álbuns do ano! Se te desencanta que o rock clássico seja ostracizado nesse tipo de listas nos dias de hoje, este álbum é obrigatório para ti. Para ouvir o álbum na totalidade activa o player. Podes também fazer a encomenda do mesmo!