6ª Ediçao do Festival de Percussão e Bateria de Lavra

6ª Ediçao do Festival de Percussão e Bateria de Lavra

Redacção

No próximo dia 10 de Maio pelas 14.30h, no auditório Mário Rodrigues Pereira, arranca a 6ª Edição do Festival de Percussão e Bateria de Lavra, sob a organização e coordenação da Escola de Música de Lavra e do baterista Francisco Lima.

O festival será iniciado com a apresentação dos finalistas da iniciativa: “À Procura do Teu Tambor”, uma iniciativa que visa encontrar novos talentos, seguindo-se o workshop do baterista Carlos Miguel Antunes [Rui Veloso e Luísa Sobral], que estará acompanhado de Ruben Alves (Piano) e Miguel Amado (Contrabaixo) onde apresentará o projecto musical – Kolme. Para encerrar o festival podemos contar com a performance de uma referência mundial do mundo da bateria – Craig Blundell [David Cross (King Crimson), Frost*, Bruce Dickinson] .

Como já vem sendo habitual, outro ponto de atracção deste evento é o envolvimento de várias marcas de bateria e percussão que vão marcar presença na galeria de exposições paralela ao auditório, com as últimas novidades a esse nível.

Continuando com o objectivo de sensibilizar o estudo da música e divulgar e promover as diferentes perspectivas e abordagens da bateria e percussão, este é dirigido a todos os alunos, músicos e amantes destes instrumentos em geral e continua a ser um evento de entrada gratuita.

festival percussao

EGITANA