A Nova Harmony Comet

A Nova Harmony Comet

Nero

A Harmony apresentou a Comet, a primeira guitarra com corpo semi-hollow da marca, desde o seu regresso em 2017.

A Comet, guitarra que mistura estilo vintage e características modernas, é uma reimaginação do histórico modelo Harmony H-72, original dos anos 60 e um clássico que é procurado por muitos músicos e coleccionadores. Juntando-se à gama de guitarras eléctricas Standard Series da Harmony, a Comet apresenta muitas das características aí presentes, como a folha dourada nos pickups ou nos afinadores, por exemplo, mas também algumas inovações.

A Harmony Comet possui um corpo double-cut em mogno, para esse calorzinho no som. O braço, também em mogno, tem perfil “C”, com escala em ébano e 22 trastes de tamanho médio-jumbo. Evocando o modelo original H-72, a Comet copia esse design na cabeça, aumentando o visual vintage.

Na electrónica estão dois humbuckers custom, cujo circuito liga como o potenciómetro push-pull de volume e o master tone. A função push-pull permite obter o clássico som fora de fase, que se pode tornar particularmente potente se procuram um som retro.

No o acabamento é nitro celular e há três cores disponíveis: Midnight Blue, Trans Red e Sunburst. A Harmony Comet chega aio mercado em Novembro, com um preço em torno dos mil e quinhentos dólares. Mais info e specs em www.harmony.co.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.