Ableton Live 11 Lite: Actualização Gratuita de Qualquer Versão Anterior do Live Lite

Ableton Live 11 Lite: Actualização Gratuita de Qualquer Versão Anterior do Live Lite

Redacção

A Ableton anunciou uma actualização gratuita do Ableton Live 11 Lite para os utilizadores de qualquer versão anterior do Live Lite.

Uma cópia do Live Lite é normalmente empacotada com uma vasta gama de equipamento de áudio, tais como interfaces e controladores MIDI. E, embora o Lite já dê uma amostra daquilo que torna o Live um grande editor, o limite de oito faixas de áudio/MIDI é insignificante. No entanto, é suficiente para gravar podcasts simples ou vozes em faixas musicais. A versão Lite é apenas um caminho de actualização para o Live Standard ou o Suite.

Ainda assim, os proprietários de qualquer versão anterior do Live Lite podem actualizar para a Versão 11 gratuitamente, e isso só pode ser uma grande notícia. Esta última prestação adiciona dispositivos novos e actualizados e muito mais sons.

Entre os destaques incluem-se as seguintes specs: MIDI Polyphonic Expression support (permite possibilidades de expressão adicionais com curvas, diapositivos e pressão disponíveis para cada nota MIDI individual, sendo que será necessário um controlador MIDI compatível) e quatro efeitos (Chorus-Ensemble, Phaser-Flanger, Limiter e Saturator);

No mais, as actualizações para a Live Core Library que vieram com o Live 11 estão agora disponíveis para o Live Lite, incluindo novos sons, kits de bateria, Racks, Grooves, loops e clips MIDI.

O Live 11 Lite é apenas de 64 bits e requer MacOS 10.13 ou posterior / Windows 11 ou posterior. Por enquanto, funciona em computadores Apple M1 apenas através da Rosetta. Aproveita a actualização gratuita, pois dá muito pelo preço, que é… nada.

Mais informações sobre o Ableton Live 11 Lite aqui e aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA