ACS1: Amplificador e Simulador de Coluna

ACS1: Amplificador e Simulador de Coluna

Redacção

Walrus Audio apresenta o ACS1, novo elemento da gama Mako, um amplificador stereo e um simulador de coluna para guitarra.

O novo pedal ACS1 mantém a estrutura central das outras entradas da série Mako: uma caixa escalonada com dois LEDs, dois pedais e duas filas de três comandos, assim como três mini interruptores basculantes. As ligações são igualmente completas, com conectores mono/stereo de um quarto de polegada para áudio, bem como uma saída de auscultadores e ligação MIDI.

Os controlos do simulador de amplificador permitem o ajuste de parâmetros como volume, ganho, graves, médios e agudos, bem como a quantidade de reverb na sala, desde um estúdio espaçoso e arejado até uma sensação mais próxima do microfone. O interruptor de comutação mais à direita selecciona o modo de amplificador que se está a utilizar, num total de três disponíveis, cada um com o tipo de som dos amps que serviram de inspiração: Fullerton (estilo Fender Deluxe Reverb), London (tipo Marshall Bluesbreaker) e Dartford (estilo Vox AC-30).

O ACS1 vem carregado com seis tipo de colunas – acedidas pelo interruptor de comutação mais à esquerda (os três segundos são acedidos carregando no respectivo interruptor enquanto o bypass é mantido em baixo). Também podes carregar os teus próprios IR através da ligação USB do pedal e do configurador existente no site da Walrus.

O interruptor de comutação central controla a extensão do uso stereo do pedal – com esta comutação na posição neutra, os parâmetros de edição aplicam-se tanto ao canal esquerdo como ao direito. No entanto, podes mover a comutação para a posição L ou R para editar as definições do amplificador e da coluna apenas nesse canal – e depois passar para o outro lado para editar o canal oposto, o que significa que podes criar uma mistura stereo de dois sons.

O ACS1 também tem um amplo suporte de predefinições: podes guardar até três predefinições à tua escolha premindo e segurando simultaneamente o bypass e o boost, e percorrê-las premindo e libertando o bypass e o boost simultaneamente. O pedal irá percorrer as três predefinições incorporadas (exibindo vermelho, verde e azul). Quando a energia é retirada do pedal, este arranca na última predefinição utilizada. Também se pode expandir isto muito mais com o midi, cuja utilização permite guardar e recuperar até 128 predefinições.

O Mako ACS1 custa 419 euros e podes obter mais detalhes aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.