Quantcast


AKG Ara, Qualidade e Economia em Novo Micro USB

AKG Ara, Qualidade e Economia em Novo Micro USB

Nero

A gama de microfones USB da AKG foi inaugurada categoricamente com o Lyra e agora está a introduzir um modelo condensador mais acessível economicamente, o Ara. Para músicos ou podcasters.

Por aqui, somos fãs da Shure e da sua gama de micros USB. Aliás, no final de Março de 2021, a Arte Sonora e a EARPRO, representante ibérica da prestigiada marca de microfones Shure, promoveram o webinar “SHURE MOTIV: Soluções de Microfones para Streaming & Home Recording”, sobre os diferentes modelos de microfonia digital da gama MOTIV e como são extraordinárias ferramentas para criadores como podcasters, vloggers, músicos ou jornalistas. Ainda podem encontrar o vídeo e áudio desse evento no artigo que lhe dedicámos. E também podem facilmente perceber que adoramos o MV7.

Isto para dizer que não somos menos fãs da AKG. E se já havíamos gostado do modelo Lyra, estamos também encantados com o ainda mais acessível economicamente (menos de 100 paus) modelo Ara. Este é um microfone condensador plug-and-play, com conversores de 24-bit/96kHz, enquanto que o conjunto de microfones de cápsula dupla permite escolher entre padrões polares de cardióide (para gravação próxima, direccional) e omni (captação em todo o lado).

O Ara promete uma gravação com ausência de latência e permite o controlo sobre o volume de saída e o ganho de microfone. Há também um botão de silêncio.

Um suporte de secretária vem na caixa a acompanhar o micro e também se pode montar o Ara num suporte tradicional. Enquanto o Ara vai ser definitivamente de interesse para podcasters, vloggers, gamers e similares, a inclusão do Ableton Live 11 Lite na caixa indica que a AKG também o está a lançar de forma direccionada aos músicos e refere que o micro, além de oferecer «clareza de discurso cristalina», permite gravar «faixas vocais e instrumentais deslumbrantes».

O AKG Ara está já disponível e podem descobrir mais detalhes na AKG.

EGITANA