American Ultra Luxe, A Gama Mais Avançada de Sempre da Fender

American Ultra Luxe, A Gama Mais Avançada de Sempre da Fender

Redacção

A Fender acaba de anunciar a gama American Ultra Luxe, descrita como uma evolução da gama American Ultra e a mais vanguardista da marca californiana até agora. Strats preparadas para dive bombs e Teles com dupla de humbuckers e Floyd Rose!

Foi no final de 2019 que chegaram os modelos American Ultra. Agora a gama American Ultra Deluxe introduz várias novas características na Stratocaster e Telecaster, incluindo um perfil “D” aumentado no braço, uma actualização do perfil “D” moderno que Fender afirma sentir-se mais cheio para o 12º traste.  Os braços são finalizados com um acabamento ultra-suave acetinado para aumentar o conforto ao tocar.

Entretanto, os trastes de aço inoxidável são mais resistentes do que os tradicionais de níquel prateado da marca que diz que os novos oferecem uma «sensação de toque fluído e vítreo», capaz de facilitar e suavizar o bending. Para começar estão disponíveis dois modelos Stratocaster, a American Ultra Luxe e a American Ultra Luxe Floyd Rose HSS, e dois modelos Telecaster, também a American Ultra Luxe e a American Ultra Luxe Floyd Rose HH.

Podem descobrir mais em Fender.com, mas dar já essa vista de olhos nas principais características fazendo scroll.

A Stratocaster “normal” é um instrumento de alto desempenho e emparelha um corpo dash com um braço de maple e escala de raio compostoco, com 22 trastes de médio jumbo. Está equipada com um trio de pickups Ultra Noiseless Vintage, encaminhados para um switch de cinco posições. Para maior variedade sónica, um switch S-1 permite adicionar o pickups do braço a determinadas posições. Outras características de hardware incluem locking tuners selados e uma pestana Tusq. Disponível nos acabamentos Plasma Red Burst e Sunburst de 2 cores.

A Stratocaster com Floyd Rose surge com um par de single-coils Ultra Noiseless Hot Strat e um Ultra Double Tap Humbucker. Esta Stratocaster possui um arsenal de opções sónicas e está construída com corpo em alder e braço em maple. Os acabamentos são Silver Burst e Mystic Black (nesta opção a escala é em rosewood).

Já nas Teles, o modelo mais tradicional foi concebido com um heel de acesso ao braço cónico e o contorno das costas do corpo esculpido mais ergonomicamente, para maior conforto. Tem um corpo em ash e um braço em maple, com 22 trastes de tamanho médio jumbo. Os pickups incluem um par Ultra Noiseless Vintage Tele, encaminhadas para um switch de três vias e ainda um S-1, que activa o circuito em série na posição intermédia. Vem em acabamentos de 2 cores Sunburst e Transparent Surf Green.

O modelo Floyd Rose HH dispõe um par de humbuckers Custom Double Tap e um sistema de vibrato Floyd Rose Original. Esta guitarra de corpo em alder tem um braço de maple e escala rosewood com 22 trastes. Apenas disponível em Preto.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA