Anyma Phi, Sintetizador Monofónico Digital Que Permite Recriar Sons do Mundo Real

Anyma Phi, Sintetizador Monofónico Digital Que Permite Recriar Sons do Mundo Real

Redacção

O Anyma Phi é um sintetizador monofónico digital com controlos simples que permitem recriar sons do mundo real. Protótipo está disponível na plataforma Kickstarter.

A modelação física é um tipo de síntese que permite simular o comportamento dos instrumentos acústicos, tais como os de cordas, com base num modelo matemático. É também essa a base do Anyma Phi, da Aodyo Instruments, um novo sintetizador monofónico actualmente no Kickstarter à espera de apoio para o seu fabrico.

Este instrumento compacto pode ser controlado utilizando uma matriz de painel superior, que oferece quatro macro-controlos para cada uma das cinco fases da geração do som. Estes incluem Excite, Vibrate, Diffuse, Global e Animate, com cada um deles a afectar o som de uma forma diferente.

Mas não é tudo: há um motor de síntese semi-modular completo, com até três osciladores que podem aceder a diferentes técnicas de síntese, vários efeitos e moduladores e ainda uma entrada de áudio que significa que podem ser processados sons externos. Há também MIDI sobre DIN e USB.

Qualquer pessoa pode ajudar a suportar o Anyma Phi no Kickstarter, através de um valor de 349 euros, e receber uma unidade em Abril de 2021. Espreita o vídeo em baixo.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA