Third Man Records, Spinnerette

Third Man Records, Spinnerette

Nero

Na compra da nova Arte Sonora, podes ganhar uma oferta super exclusiva da Third Man Records e da PIAS Ibero-América, editoras de “Help us Stranger”, o novo álbum dos Raconteurs em destaque na revista.

Já estreou a nova edição do coleccionável da Arte Sonora. Uma edição onde estão em destaque os The Raconteurs, as guitarras, os amps e os riffs de Brendan Benson e Jack White em “Help us Stranger”, numa entrevista EXCLUSIVA para o território nacional sobre o regresso da banda de Nashville.

Para reforçar uma edição tão especial, a PIAS Ibero-América (distribuidora do álbum) e a Third Man Records, a editora fundada por Jack White que dá o selo ao álbum, juntaram-se à Arte Sonora para criar uma oferta bem singular. Quem aquirir este coleccionável habilita-se automaticamente a ganhar um Spinnerette Turntable da Third Man Records que não está à venda na Europa. Um leitor de vinil portátil, com um som bastante aceitável.

Naturalmente, a AS foi a única a abrir este produto que está a estrear. Porque era mesmo fixe e porque precisávamos de o rodar, para que não pensem que vos estamos a aldrabar. Aqui deixamos as nossas impressões.

O Spinnerette é um gira-discos bem portátil. Fecha-se como uma pequena pasta de escritório ou uma lancheira. O mecanismo de rotação contém uma correia flexível, mas bastante fiável. O leitor possui comutador de velocidade e é capaz de reproduzir discos de 33 1/3, 45 e 78 rpms. A agulha possui estilete em diamante. Já o altifalante singular possui design Dynamic Full Range, criando a sensação de stereo, apesar de ser apenas uma coluna.

Contudo, nas saídas de auscultadores ou no mini-jack o stereo é real. Podem optar por ligar o Spinnerette a outro sistema áudio, para ouvir os vossos discos com mais jarda. Podem também, se o Spinnerette for o único dispositivo com coluna que tiverem próximo, ligar o vosso dispositivo (como um leitor áudio, o telefone ou iPad) à entrada de mini-jack. Apenas terão que seleccionar se estão a enviar sinal para o aparelho ou a receber. O Spinerette permite ainda que digitalizem o vosso vinil. O aparelho possui ligação USB que podem conjugar com o software de gravação áudio do vosso PC ou Mac e gravar o som para digital tal como antes se fazia do vinil para cassete. Old school!

Os comandos não podiam ser mais simples. Botão Eject para abrir a maleta e dois sliders para definir o áudio, um de volume e outro de tone.

O gira-discos possui uma construção com um design Abs, para não se escangalhar em viagem. A rede da coluna é em alumínio. É alimentado exclusivamente pelo transformador (incluído), apenas irão necessitar de um adaptador para fichas eléctricas norte-americanas (que se podem adquirir em qualquer lojeca de acessórios).

Podes confirmar quais os artigos que estão incluídos na nova Arte Sonora impressa AQUI. Para comprar um exemplar e habilitares-te a ganhar esta peça de colecção, visita a nossa LOJA. Tens até 31 de Agosto para adquirir um pack ou o coleccionável 04 | 062. O sorteio será realizado a 3 de Setembro de 2019.