As Novas Gibson Modern Collection Les Paul Special Tribute

As Novas Gibson Modern Collection Les Paul Special Tribute

Nero

Os novos modelos Les Paul Special são construídos na fábrica da Gibson em Nashville e possuem um preço simpático, com várias opções de acabamentos e configurações de pickups.

Há muito tempo atrás (em Janeiro passado), o mundo era um sítio muito diferente e existiam enormes convenções de música e instrumentos musicais, juntando milhares de pessoas no mesmo local. A última foi a Winter NAMM 2020. Aí, a Gibson, como tantas outras marcas, apresentou várias novidades. Alguns exemplos incluem a Slash Collection, a edição limitada da lendária “Iron Monkey” ou as novas propostas económicas da Epiphone. Dentro da filosofia de diferenciação económica surgiu também a Modern Collection Les Paul Special Tribute, que chegou agora ao mercado.

Este novo modelo é construído de modo parcialmente artesanal em Nashville. Tem corpo em mogno, possuindo braço arredondado em maple e escala em rosewood, com 22 trastes médio jumbo. Os pickups surgem em duas configurações diferentes disponíveis: par de P90s ou par de humbuckers open-coil 490R e 490T. Outras especificações incluem os afinadores brancos vintage deluxe, tailpiece wraparound compensada e hardware cromado.

Nos acabamentos, a Modern Collection Les Paul Special Tribute está disponível em Worn White, Vintage Cherry, Ebony e Natural Walnut. O preço ronda os mil dólares. Podem obter mais info e specs na Gibson.